Buscar

Comércio eletrônico

Prévia do material em texto

Comércio eletrônico é:
	
	
	
	Não inclui somente a compra e venda de produtos e serviços, mas também a prestação de serviços a clientes, a cooperação com parceiros comerciais.
	
	
	A prestação de serviços agregados aos clientes com a cooperação de parceiros comerciais.
	
	
	O processo de compra, venda e troca de produtos, serviços e informações por redes de computadores ou pela internet.
	
	
	A exposição de produtos e serviços pela internet.
	
	
	O desenvolvimento de um site na internet.
		
	Gabarito
Comentado
	
	
	
	
	 
		
	
		2.
		...agora, elas atuam com base em um serviço de reserva e compra de passagens totalmente online. O texto está se referindo às empresas:
	
	
	
	De transportes marítimos
	
	
	De transportes terrestres
	
	
	De transportes aéreos
	
	
	NRA
	
	
	De transportes ferroviários
	
Explicação:
O texto da questão está se referindo às empresas de transportes aéreos.
	
	
	
	 
		
	
		3.
		As "..."  podem fazer uma grande diferença na sua estratégia de transformação digital.
	
	
	
	Redes sociais
	
	
	As placas eletrônicas em grandes centros
	
	
	Páginas de Jornais de Tecnologia
	
	
	Campanhas de e-mail marketing
 
	
	
	NRA
	
Explicação:
As redes sociais podem fazer uma grande diferença na sua estratégia de transformação digital. 
 
	
	
	
	 
		
	
		4.
		A nova economia trouxe novos tipos de negócios e organizações e, consequentemente, a forma de lidar com esse novo contexto fez com que aparecessem novos modelos de negócio conhecidos como: modelo comerciante, modelo corretagem, modelo publicidade e modelo comunidade. Qual das opções a seguir define o modelo comunidade?
 
	
	
	
	Modelos de negócios chamados de facilitadores de negócios na Internet. São sites que facilitam e estimulam a realização de transações, através da manutenção de um ambiente virtual, coloca em contato e aproxima os fornecedores e os potenciais compradores.
	
	
	Modelos de negócios que oferece produtos e serviços. Geram volume de tráfego moderado e não permite anúncios. Coloca em contato e aproxima, de forma moderada, os fornecedores e os potenciais compradores. Quando não gratuito, a forma de cobrança é por boleto bancário.
	
	
	Modelos de negócio que oferecem produtos e serviços, geralmente gratuitos. Geram grande volume de tráfego e normalmente obtém receita através de anunciantes. Quando não gratuito, a forma de cobrança pode ser por assinatura ou "ondemand".
	
	
	Modelo que se baseia na lealdade do usuário. A receita pode basear-se sobre a venda de serviços e produtos auxiliares ou contribuições voluntárias, ou pode ser vinculada à publicidade e assinaturas de serviços melhores.
	
	
	Modelos de negócios que envolvem a comercialização de serviços ou produtos tangíveis/digitais para pessoas físicas ou jurídicas.  Pode ser um negócio totalmente baseado na Internet ou com reforço de uma loja tradicional.
	
Explicação:
Das opções listadas a que define modelo comunidade é: "Modelo que se baseia na lealdade do usuário. A receita pode basear-se sobre a venda de serviços e produtos auxiliares ou contribuições voluntárias, ou pode ser vinculada à publicidade e assinaturas de serviços melhores."
	
	
	
	 
		
	
		5.
		Os negócios realizados entre empresas, através da internet, como transações entre bancos, indústria e comércio são classificados como
	
	
	
	BCC
	
	
	B2B
	
	
	C2B
	
	
	BBC
	
	
	B2C
		
	Gabarito
Comentado
	
	
	
	
	 
		
	
		6.
		Com o crescimento dos negócios eletrônicos dentro das empresas, o perfil do consumidor final mudou. As empresas estão atentas a esta mudança. A alternativa que melhor define este novo perfil é:
	
	
	
	O consumidor tem maior possibilidade de fazer conexões através das redes que cria e compartilhar informações sobre preços de novos produtos e serviços que consome.
	
	
	Nenhuma das respostas.
	
	
	O consumidor faz a seleção dos preços das marcas que consome usando como critério o poder de compras dos concorrentes potenciais.
	
	
	O consumidor final em menos formas de comunicação ao seu alcance e tornou-se mais individualista.
	
	
	O consumidor está menos atento a informações das marcas que consome, já que não está interessada em compartilhar informações na rede.
	
	
	
	 
		
	
		7.
		A nova economia trouxe novos tipos de negócios e organizações e, consequentemente, a forma de lidar com esse novo contexto fez com que aparecessem novos modelos de negócio. Dentre esses modelos é possível citar o:
 
	
	
	
	Modelo abastecimento
	
	
	Modelo publicidade
	
	
	Modelo crescimento
	
	
	Modelo vendas
	
	
	Modelo compras
	
Explicação:
Dentre as opções de modelos listados é possível citar o "Modelo Publicidade".
	
	
	
	 
		
	
		8.
		O termo e-Commerce está relacionado a:
	
	
	
	Comércio na Internet
	
	
	Correio
	
	
	Banco Eletrônico
	
	
	Catálogo Telefônico
	
	
	Ensino à Distância

Continue navegando