Buscar

Caso Concreto 7 - PRATICA DE DIREITO PENAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caso Concreto 7 – Pratica de Direito Penal
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DA CAPITAL
PROCESSO Nº:
Matias, (qualificação completa e endereço), acusado pela suposta pratica do delito tipificado no artigo 180 do Código Penal, por meio do seu advogado regulamente constituído, conforme procuração em anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer:
RELAXAMENTO A PRISÃO:
Pelos motivos de fatos e de direito a seguir:
DOS FATOS:
O acusado, por está conduzindo um automóvel produto de crime, na Avenida Brasil, foi abordado por uma guarnição da Policia Militar e preso em flagrante com incurso nas penas do artigo 180, do Código Penal. 
Já em sede policial, a Senhora Miranda, proprietária do automóvel e vitima do roubo, reconheceu o réu, em conformidade com o artigo 226, do Código de Processo Penal. 
DOS FUNDAMENTOS:
Primeiramente, verifica-se que o acusado foi preso em flagrante pela pratica do delito conforme o artigo 180, do Código Penal, por transportar e conduzir coisa que sabe ser produto de crime. Tendo em vista que, a suposta vitima teria o reconhecido como autor do crime de roubo, em conformidade com o artigo 226, do Código de Processo Penal.
Segundo o dispositivo legal, verifica-se que para que seja feita a prisão em flagrante é necessário fundamentar de acordo com o artigo 310, do Código de Processo Penal. Visto isso, não houve pratica do crime, portanto, é ilegal o mantimento do acusado em cárcere. 
DO PEDIDO:
Diante do exposto, requer:
Vossa Excelência reconheça a ilegalidade do apontado, a fim de conceder o relaxamento a prisão imposta, a expedir o alvará de soltura em favor do mesmo, que se compromete comparecer quando intimado. 
LOCAL/DATA
ADVOGADO/ OAB

Continue navegando