Buscar

3º MÓDULO - MATEMÁTICA APLICADA - ESTUDO DE CASO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Estudo de Caso
44 respostas não lidas44 respostas
Descreva a existência de relação entre as progressões geométricas e o desenvolvimento de fractais.
Para um melhor embasamento sobre essa discussão leia:
AZEREDO, C. M. R. A; SOUZA, M. D.; BATISTA, S. C. F. ; BARCELOS, G. Progressões geométricas em fractais: um estudo de caso no ensino médio. Conference: Encontro Nacional de Educação Matemática, 2013.
BEMFICA, A.; ALVES, C. Fractais: progressão e série geométrica Uma metodologia de ensino. Disponível em <http://facos.edu.br/publicacoes/revistas/modelos/agosto_2011/pdf/fractais_progressao_e_serie_geometrica.pdf (Links para um site externo.)>. Acesso em: 26 de jun. de 2018.
A RELAÇÃO ENTRE AS PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS
E O DESENVOLVIMENTO DE FRACTAIS
A utilização de conceitos teóricos e práticos leitura e a pesquisa ajudam no desenvolvimento do conhecimento das diversas características, diminuindo a dificuldade dos alunos para obter a sabedoria.
A teoria e a prática devem sempre andar juntas para que o aluno compreenda de uma forma mais detalhada a respeito do assunto.
Há o caso da Progressão Geométrica (P.G.), que é ensinado pela disciplina da Matemática, que há a relação com os Fractais (fragmentos), que são desenhos encontrados na natureza.
Vários matemáticos como Peano (Curva de Peano), Sierpinski (Triãngulo de Sierpinski), George Cantor (Conjunto de Cantor), Benoit B. Mandelbrot (Conjunto de Mandelbrot), Karl Weierstrass, Helge von Koch (Floco de Neve de Koch) que estudaram os Fractais de forma técnica utilizando a matemática.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando