Buscar

FÓRUM SEGUNDO BIMESTRE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A Mídia se Move Conforme a tendência: Negócios na Internet
 
Com as boas perspectivas da economia para 2010, sobretudo pela garantia do consumo interno, os negócios e as oportunidades de renda e trabalho de casa - na internet (home office) - se multiplicam.
Os anunciantes buscam otimizar suas verbas e, finalmente, a internet se torna um veículo obrigatório em qualquer campanha ou orçamento para as ações de publicidade.
"O público de baixa renda começa a navegar na internet nas redes sociais, como o Orkut", afirma Sandra Turchi, professora de estratégias digitais da ESPM. "Mas depois disso, faz uso mais intenso da rede, usando outras ferramentas como internet banking e o comércio eletrônico".
Os investimentos em publicidade na internet foram os que mais cresceram em 2009. Até outubro, os sites brasileiros faturaram R$ 725 milhões com anúncios, uma alta de 21,5% na comparação com 2008, segundo dados do projeto Inter-Meios, iniciativa do jornal especializados em publicidade "Meio & Mensagem".
Os portais na internet são o 5º meio de veiculação de publicidade, responsáveis por cerca de 4% do total anunciado, liderado pelas emissoras de TVs. A expectativa é que o mercado de publicidade alcance uma participação de 5%, apresentando taxas de crescimento superiores a 30%, diz Sandra Turchi, da ESPM.
O potencial de crescimento dos negócios pela internet é grande. Na Inglaterra, onde a internet já está disseminada, os investimentos em anúncios online superaram os da televisão no ano passado, quando atingiram 1,9 bilhão de euros no primeiro semestre de 2009, diante de 1,6 bilhão de euros dirigidos à TVs, segundo informações do Internet Advertising Bureau (IAB).
Atraídas pelo aumento da audiência, as empresas devem ampliar neste ano a fatia do bolo publicitário destinada à internet. Assim como os anúncios nos portais, os links patrocinados nos sites de busca devem receber investimentos maiores neste ano.
A Tecnisa, uma das maiores construtoras do País, planeja investir R$ 10 milhões neste ano em ações de marketing digital, um valor 20% maior do que o do ano passado. "O aporte financeiro em ações digitais é estratégico para alavancar as vendas, já que 35% dos negócios da construtora se iniciam na internet", afirma Romeo Busarello, diretor de internet da Tecnisa, que destinou 15% do seu orçamento para as ações de internet.
Fonte: http://www.projetointermeios.com.br/ 
 
Assim como o mercado publicitário, o comércio eletrônico deve ampliar em larga escala, os seus negócios. Muito acima do varejo tradicional. No natal de 2009 as vendas cresceram 28% em relação ao ano anterior, bem acima do 6,4% das lojas físicas, conforme dados da e-bit e Fecomercio-SP.
Projeções indicam valores que superam os 10 bilhões de reais. Portanto é possível concluir que se estes resultados foram alcançados com a economia ainda combalida pela crise mundial, então 2010 será um ano espetacular, com a chegada da classe C ao consumo e o poder de compra da classe média brasileira.
 
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-midia-se-move-conforme-a-tendencianegocios-na-internet/38387/ 
1. É possível, estando em casa, ganhar dinheiro com o uso da internet? Explique. 
2. Em que sentido as mídias sociais podem ajudar no processo de propagação de uma marca ou um produto/serviço?
1- Sim é possível ganhar dinheiro com o uso da internet estando em casa, temos alguns meios de se ganhar dinheiro hoje em como: youtube, onde muitas pessoas criam conteúdo como entretenimento e dependendo da quantidade de visualizações, curtidas, ou seja, engajamento da pessoa ela consegue ganhar um “salário”, essa forma seria a monetizada no youtube que pode ser afiliado a programas e anúncios do Google. Outra forma hoje em dia é o Instagram, onde muitos influenciadores digitais, fazem seus posts com patrocínio e aqueles que estão começando, tentam apresentar coisas diferentes e inovadoras para o público para conseguir um engajamento e também começar a ganhar em cima desse trabalho, sendo o produtor 100% responsável pelo sucesso na internet e tendo total controle sobre a sua rotina e produtividade. Em contrapartida, trabalhando de forma correta e usando estratégias certas em uma certa demanda no mercado o retorno financeiro pode ser altamente lucrativo. Para que isso funcione algumas etapas devem ser seguidas como: escolha do nicho de mercado, se esse conhecimento vai poder realmente ser um produto digital, analisar se já existe algum produto semelhante, escolher a melhor forma de entrega, aprender as estratégias de marketing digital, faça todo o possível para que seu produto chame atenção, ou seja, para que atraia o público.
2- As mídias sociais hoje em dia têm um grande alcance de pessoas, muito maior do tinha há 10 anos atrás, esse aumento traz consigo novos desafios de aprendizado para os profissionais do marketing digital. Esses fazem uso de ferramentas oferecidas pelas redes como instagram, facebook, twitter entre muitas outras dependendo do segmento de atuação da empresa. Uma forma de utilização desse meio pelos profissionais é trabalhar com o marketing de relacionamento, onde tem o objetivo de criar um ponto de contato com seus clientes em potencial para depois introduzir de forma muito sutil a mensagem publicitária. Hoje em dia essa mensagem é muito levada pelos influenciadores digitais que sutilmente comentam alguma coisa de sua “vida” e lhe apresentam um produto de solução, o alcance desses influenciadores é muito grande e conforme as pessoas vão vendo em suas redes, vão compartilhando com outras a sua volta e assim o alcance da marca é muito maior do que apenas os seguidores daquela influenciadora.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando