Buscar

Farmacia Hospitalar

Prévia do material em texto

1-Após leitura descreva sobre a importância da inovação prática utilizada no presente estudo no que diz respeito a organização estrutural da farmácia hospitalar.
Farmácia Hospitalar é a unidade clínico-assistencial, técnica e administrativa, onde se processam as atividades relacionadas à assistência farmacêutica, dirigida exclusivamente por farmacêutico, compondo a estrutura organizacional do hospital e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente.
2-Descreva sobre a importância do Uso racional de medicamentos com base na experiência dos farmacêuticos para garantir
O aumento de uso incorreto de medicamentos, assim como a automedicação, foram fatores que contribuíram para o crescimento dos adeptos à atenção farmacêutica. Esta tem como objetivo a prevenção e resolução de problemas relacionados aos medicamentos. Além disso, promover seu uso racional, melhorando a saúde dos usuários.
Basicamente, a atenção farmacêutica pode ser resumida como as funções e responsabilidades do profissional farmacêutico com os clientes. Assim, foca-se no objetivo de se obter os melhores efeitos dos medicamentos, bem como a melhoria da saúde em geral.
A organização da Assistência Farmacêutica caracteriza-se por ações articuladas e sincronizadas entre as diversas atividades que compõem o ciclo da Assistência Farmacêutica. Como os medicamentos são considerados a principal ferramenta terapêutica para recuperação ou manutenção das condições de saúde da população, a promoção do uso racional dos medicamentos é uma ferramenta importante de atuação junto à sociedade. Neste sentido, o farmacêutico pode contribuir sobremaneira, já que este é assunto pertinente a seu campo de atuação. Sua participação em equipes multidisciplinares acrescenta valor aos serviços e contribui para a promoção da saúde.
3-Descreva as principais implicações práticas na prevenção do COVID-19 aplicado demonstrado no artigo.
O novo modelo de atenção farmacêutica do “módulo” COVID-19 está equipado com novos recursos como grupo de comando de emergência de farmácia, estrutura organizacional para administração de farmácia, controle eletrônico de prescrição de medicamentos e atenção farmacêutica “contato zero” contando com a nova plataforma de mídia. Com a melhoria contínua do módulo hospitalar e o avanço no conhecimento aprofundado do COVID-19, alguns aspectos como critérios de admissão de pacientes e variedade de medicamentos precisam ser ajustados de acordo com a situação real.

Continue navegando