Buscar

Atividade_Supervisionada_AV1_Direito_Trabalho-2020-2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Centro Universitário Unicarioca
Direito do Trabalho
Professora Regina C P Moraes
Aluno (a): Debora Barbosa Bastos Junqueira
Prezado aluno (a) você tem uma semana para realizar esta Atividade Supervisionada de AV, ou seja, de 31 de agosto até 08 de setembro. Você deve copiar a Atividade para o seu computador e responder as questões propostas. Depois que você salvar o arquivo no seu computador, você deve postar nesta Tarefa, fazendo “upload” do arquivo para dentro da Tarefa que foi aberta exclusivamente para receber as Atividades de Av1. Esta Atividade vale 3 pontos.
Questão 1 – (1 ponto) Empregado é a pessoa física que presta serviços contínuos e pessoais ao empregador, sob a subordinação deste e mediante pagamento de salário (art. 30 da CIT). São cinco os requisitos para ser tipificada a condição de empregado.
Após analisar esta afirmativa acima, escreva um texto de 5 a 10 linhas integrando estes aspectos e expressando o que você estudou sobre a questão aqui colocada. Mas fale quais são e descreva cada um dos requisitos da condição de empregado.
R: 1. Pessoa física - Considerado como pessoa natural;
2. Pessoalidade- Em que o serviço deverá prestado pelo próprio empregado;
3. Não eventualidade - O trabalho será executado de forma contínua;
4. Subordinação - Com dependência de ordens e comandos do empregador;
5. Onerosidade - Remunerado por meio de salário.
Questão 2 – (1 ponto) Teletrabalho é a prestação de serviços preponderantemente fora das dependências do empregador, com a utilização de tecnologias de informação e de comunicação que, por sua natureza, não se constituam como trabalho externo (art. 75-B da CLT). O comparecimento às dependências do empregador para a realização de atividades específicas que exijam a presença do empregado no estabelecimento não descaracteriza o regime de teletrabalho.
Após analisar o que está escrito acima, escreva um texto de 5 a 10 linhas integrando estes aspectos e expressando o que você estudou sobre a questão aqui colocada. 
R: No teletrabalho, usualmente conhecido como “trabalho em home office”, além da utilização de tecnologias informáticas e de telecomunicação, o trabalho é realizado predominantemente fora das dependências da empresa, ainda que o trabalhador compareça às dependências do empregador para a realização de atividades específicas presenciais. Portanto, o empregado possui uma estação de trabalho fora das dependências do empregador. Entretanto, não se confundindo com o trabalho externo, no qual há constante deslocamento do trabalhador. A subordinação do empregado no teletrabalho dá-se de maneira remota. Isto por meios telemáticos e informatizados de comando, controle e supervisão: ferramentas imprescindíveis para caracterizar o labor como teletrabalho.
Questão 3 – (1 ponto) O Trabalhador avulso é a pessoa física que presta serviços sem vínculo empregatício, de natureza urbana ou rural, a diversas empresas, sendo sindicalizado ou não, com intermediação obrigatória do sindicato da categoria profissional ou do órgão gestor de mão de obra (OGMO).
Após analisar o que está escrito acima, escreva um texto de 5 a 10 linhas tecendo uma comparação entre o trabalhador avulso e o trabalhador eventual, expressando o que você estudou sobre a questão aqui colocada. 
R: O trabalhador eventual presta serviço de forma esporádica, não habitual mesmo que para o mesmo tomador quando é solicitado, e o trabalhador avulso é uma modalidade de trabalhador eventual com características próprias pela liberdade na prestação de serviço, trabalha para vários tomadores, sem fixar especificamente a um deles.

Outros materiais