A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Importância Verbos

Pré-visualização | Página 1 de 1

O valor dos tempos verbais e dos elementos de ligação na construção do texto
Sabe-se que dentro da gramática portuguesa os verbos se referem a uma classe de palavras que tem como característica fundamental o fato de se flexionarem para exprimir a noção de tempo. Com isso, expressam a categoria de modo, agregada morfologicamente a de tempo, nas desinências modo-temporais. Naturalmente, que há diferentes tempos verbais em inglês, sendo os prioritários: o simple present, o present continuous, o present perfect e do simple past.
Por isso tonar-se importante conhecer os tempos verbais na língua inglesa, uma vez que se reconhece o tempo verbal permite situarmos no tempo que um determinado assunto foi, é ou será tratado. De um modo geral, pensando em linha do tempo, uma dada informação sempre se refere a algo que acontece-presente, aconteceu-passado ou acontecerá-futuro. Já a conjunção é sequência de ideias dentro de um texto. Elas funcionam como conectores (elementos de ligação) e podem nos ajudar a identificar o posicionamento do autor no texto (discurso) e a compreender melhor as informações em um texto.
 Ela sempre aparece para completar um sentido da outra oração ou para mostrar uma relação de ideias entre elas: pode somar, contrastar, explicar, concluir entre outras propriedades. Por fim, os conceitos de ambos temas expressam sua importância, tanto para a língua portuguesa, quanto para a língua inglesa. Uma vez que o conceito indica um posicionamento do tempo em que se está falando e a conjunção/elementos traz uma junção de ideias, o que torna o texto coerente.