Buscar

ESTUDO DE CASO-SR PALMEIRAS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1. O que o senhor Palmeira fez de certo e de errado em sua análise?
O Sr. Palmeira fez de certo, atendeu prontamente o seu chefe e executou a tarefa no momento oportuno. E fez de errado, não analisou profundamente o trabalho pedido pelo seu chefe, e mesmo com muitas dúvidas, não solicitou esclarecimento de como desenvolver o trabalho solicitado. Sr. Palmeira, deveria analisar os dois fluxos e identificar possíveis melhorias comparando o antigo fluxo, tornando o novo fluxo econômico e reduzindo custos.
2. O que o chefe esperava que ele fizesse?
O chefe pediu para otimizar o fluxo para melhorar os resultados, um novo fluxo com dados realmente necessários que demonstrasse a complexidade, dados
desnecessários, áreas problemáticas, para racionalizar eliminar informações, diminuir o número de atividades simplificando a padronização e assim obter novas ideais, solucionar e evitar futuros problemas, buscando melhoria da empresa.
3. O que você faria com os conhecimentos que tem no momento (dentro de uma abordagem de OSM).
Identificaria os pontos críticos e falhos do fluxo e buscaria padronização de métodos e procedimentos para melhorar o desempenho da empresa.
4. O que você acha que seja OS&M neste estudo de caso?
Um processo que seja praticado com o menor custo operacional, promovendo maior rentabilidade e garantindo a qualidade do processo de fluxo. Além de garantir produtividade com menor custo, desempenha várias tarefas relacionadas à organização e mapeamento de processos, garantindo exatidão no levantamento de dados e informações para tomada de decisão.
5. Você acha que tem problemas de delegação no contexto apresentado?
Sim, pois o Sr. Palmeira não compreendeu o que foi pedido, consequentemente não soube satisfazer o pedido solicitado, ocorrendo assim falha na execução do seu trabalho.
6. Qual seria a sua proposta de solução para os problemas encontrados? Caso você tenha encontrado algum problema.
Aplicar os métodos determinados pela OSM, cada vez mais as empresas precisam inovar para atender seus clientes ou até mesmo superar as expectativas deles, para isso, é necessário estar constantemente avaliando os processos de produção, logística e qualidade total, e ainda evitar trabalhos duplicados, conter gastos desnecessários e aperfeiçoar métodos de trabalho, para tornar as organizações competitivas. Com o desenvolvimento e planejamento proposto pela OSM, as organizações proporcionarão vantagens frente aos seus concorrentes. Racionalizar os processos administrativos e operacionais, processar a análise funcional, identificar pontos críticos e falhos da empresa, processar a sinergia interdepartamental, buscar a padronização de métodos e procedimentos entre outros processos que podem determinar a permanência ou aumento da representação das organizações no mercado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais