Buscar

Gestão de Projetos - ATIVIDADE 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PERGUNTA 1 – GESTÃO DE PROJETOS
1. Um dos grandes desafios de um projeto está na capacidade do gerente em conduzir a sua equipe ao atingimento dos objetivos traçados. O gerenciamento de recursos humanos, assim como a gestão de custos, escopo e tempo, é de fundamental importância para que o projeto tenha resultado positivo e a sua capacidade de gestão de pessoas nesse processo é crucial. Nesse sentido, descreva por que é importante o papel do gerente do projeto na condução da equipe e descreva como cada um dos perfis (competidor, líder, analítico e colaborador) pode contribuir para o sucesso do projeto.
-----------------------------------------------------
AVISOS IMPORTANTES:
1. Elabore um texto de sua própria autoria, não copie, de forma alguma, textos da internet. Se você optar por usar palavras de outros autores, não se esqueça de fazer as devidas referências: coloque a passagem entre aspas e indique sua fonte. 
Textos compostos por trechos não autorais que não forem devidamente identificados não serão considerados para nota.
2. Não se esqueça de reler o seu texto, verificando se ele está claro (coeso e coerente) e de fazer a correção ortográfica e gramatical (no próprio Word).
ATENÇÃO: TEXTOS ASSEMELHADOS AOS ENCONTRADOS EM FONTES DE INTERNET COMO BRAINLY E PASSEI DIRETO SERÃO INVALIDADOS E A NOTA SERÁ ZERADA.
	Para acessar a barra de ferramentas, pressione ALT+F10 (PC) ou ALT+FN+F10 (Mac).
R: O papel do gerente de projetos é importante pois, é ele que possui a capacidade analítica para determinar as atividades de cada um dos perfis e, é ele também que, possui a capacidade estratégica, sendo o responsável por definir os processos, planejar e executá-los com maestria. Para ter sucesso no projeto, junto com o gerente temos outros 4 perfis, que são:
- Competidor: abraça as atividades como se fossem suas, tem iniciativa de fazer as atividades. Esse perfil possui grande autonomia, o que pode ajudar a otimizar o tempo das tarefas;
- Líder: consegue navegar bem entre todos os perfis, sendo solícito e empático. Pode contribuir para uma boa harmonia nos processos e, também pode auxiliar nas atividades de todos.
- Analítico: analisa todos os prós e contras das atividades, consegue definir sempre o melhor caminho a se tomar. Contribui com uma revisão das atividades que já foram concluídas, pois não aceita erros.
- Colaborador: Consegue exercer a sua atividade e ainda auxiliar os outros, sempre está disposto a ajudar. Pode ajudar a concluir as tarefas mais difíceis, que demandam de mais pessoas.

Outros materiais