A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
AD2- HOTELARIA

Pré-visualização | Página 1 de 1

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Consórcio CEDERJ
Curso de Licenciatura em Turismo – EAD
Disciplina de Hotelaria
Prof. Osvaldo do Nascimento Veras 
NOME: Mariana Silvério Pereira MATRÍCULA: 18116100021
AD2 DE HOTELARIA – 2020.2
1. Cite duas companhias de cruzeiros marítimos que atuam no Brasil. (1 ponto)
As companhias encontradas foram MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros.
1. Elas estarão atuando no Brasil em 2020? Cite o que foi noticiado nos meios de comunicação ou redes sociais e cite a fonte de sua informação. (2 pontos)
De acordo com a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, A companhia Costa Cruzeiros não atuara no litoral brasileiro. De acordo com o presidente-executivo, o motivo seria o cenário de indefinições da América do Sul.
Somente irá atuar a MSC Cruzeiros, com temporada prevista para 15 de novembro deste ano.
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/turismo/2020/09/companhia-de-cruzeiros-cancela-viagens-pelo-litoral-brasileiro.shtml
1. Justifique, dentro da sua pesquisa, o porquê ou não da presença delas aqui no ano corrente. Você pode realizar sua pesquisa no Guia Panrotas (online). (3 pontos)
Conforme citado anteriormente, a Costa Cruzeiros não fará a temporada 20/21 devido a indefinição do cenário atual na América do Sul e a organização para trazer os navios que estão na Europa.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/coronavirus/cruzeiros/2020/09/costa-cruzeiros-suspende-temporada-20-21-no-brasil-e-abre-vendas-para-21-22_176422.html
 A MSC Cruzeiros irá manter a temporada 20/21, que terá reinicio gradual, com a chegada de 4 navios para operar na América do Sul. Por já ter seus navios no Brasil, com isso ajuda na recuperação econômica do setor de turismo.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/cruzeiros/2020/09/msc-cruzeiros-mantem-temporada-no-brasil-e-argentina-este-ano_176434.html
1. Quais protocolos de segurança ou procedimentos operacionais você considera necessários para a atuação de uma companhia de cruzeiros na nossa costa neste período pandêmico? (4 pontos)
Respeitar e adotar os protocolos de segurança para evitar o contágio do covid-19 é essencial para que a retomada seja feita de forma segura. Estabelecer limites de embarques, distanciamento social, treinamento para a tripulação poder trabalhar de forma segura, manter a limpeza e conservação dos locais, informativos para que os turistas possam circular de forma responsável pelo navio e quando atracarem em algum local de visitação.
Observação: Enviar em arquivo .doc (Microsoft Word, Libre Office Writer ou similar). Avaliações enviadas em formato .pdf não serão aceitas.