Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Disc.: DIREITO PROCESSUAL CIVIL II    
	Aluno(a): VALCIRENI NÓBREGA LEITE
	Matríc.: 200702233891
	Acertos: 0,4 de 0,5
	13/06/2020 (Finaliz.)
		1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Considere as seguintes situações abaixo: I. Cumulação de pedidos, um deles restando incontroverso. II. Abuso do direito de defesa. III. Concessão de antecipação de tutela antecedente de urgência. IV. Ação de consignação em pagamento proposta contra dois supostos credores, por não saber a quem se deve pagar. É correto afirmar que
		
	
	as duas primeiras tratam de hipóteses que permitem a tutela provisória da urgência, que não faz coisa julgada; a terceira pode estabilizar os seus efeitos caso a parte não apresente recurso; a quarta, se trata de litisconsórcio eventual.
	
	as duas primeiras tratam de hipóteses que permitem a prolação de sentença parcial de mérito, em julgamento que pode produzir coisa julgada; a terceira pode se tornar estável caso a outra parte não apresente recurso; a quarta, se trata de litisconsórcio passivo alternativo.
	
	as três primeiras tratam de hipóteses que permitem a tutela provisória da urgência, que não faz coisa julgada, mas pode estabilizar os seus efeitos; a quarta, se trata de litisconsórcio passivo alternativo.
	
	a primeira trata de hipótese que permite a prolação de sentença parcial de mérito, em julgamento que pode produzir coisa julgada; a segunda, de tutela da evidência, que não faz coisa julgada; a terceira pode se tornar estável caso a outra parte não apresente recurso; a quarta, se trata de litisconsórcio passivo sucessivo.
	 
	a primeira trata de hipótese que permite a prolação de sentença parcial de mérito, em julgamento que pode produzir coisa julgada; a segunda, de hipótese que permite a concessão de tutela da evidência, que não faz coisa julgada e nem se estabiliza; a terceira pode se tornar estável caso a outra parte não apresente recurso; a quarta, se trata de litisconsórcio passivo alternativo.
	Respondido em 13/06/2020 18:37:30
	
Compare com a sua resposta: A) A resposta negativa se impõe.O oferecimento da contestação no oitavo dia do prazo acarreta a extinção do mesmo ,pela preclusão consumativa.Portanto não se afigura possível o retorno do réu para oferecimento de no peça de resistência . B) O réu poderá manifestar pretensão própria através de reconvenção na forma do artigo 343,CPC/15.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	O juízo de retratação será possível:
		
	
	c) Quando for o caso de cumulação de pedidos na petição inicial.
	 
	e) A retratação do magistrado alcança o juízo de mérito, mas somente até a apresentação da contestação.
	 
	a) Quando do indeferimento da petição inicial o autor apelar.
	
	d) Quando se tratar de hipótese de aplicação da multa pelo não comparecimento da parte à audiência de conciliação ou mediação.
	
	b) Quando houver o aditamento ou alteração da petição inicial.
	Respondido em 13/06/2020 18:41:55
	
Compare com a sua resposta: Não, a revelia não implica em procedência automática, pois o réu pode intervir posteriormente no processo , recebendo-o no estado em que se encontra.(artigo 346 parágrafo único)
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A respeito dos ritos previstos no NCPC marque a opção correta.
		
	
	A opção da parte em não participar de mediação eletrônica.
	
	Não há mais um procedimento comum.
	
	O NCPC prevê um procedimento comum e alguns procedimentos especiais, inclusive o procedimento sumário.
	 
	O NCPC prevê um procedimento comum único e procedimentos especiais.
	
	Não existem mais procedimentos especiais.
	Respondido em 13/06/2020 18:42:56
	
Compare com a sua resposta: São os casos de sentenças proferidas contra a União, os Estados, o Distrito Federal, os Municípios e suas respectivas autarquias e fundações de direito público e as sentenças que julgarem precedentes, no todo ou em parte, os embargos à execução fiscal. É a previsão do art. 496, I e II do NCPC.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Nos termos do artigo 487 do Código de Processo Civil de 2015, haverá resolução de mérito quando o juiz:
		
	
	verificar a ausência de legitimidade ou interesse processual.
	
	acolher a alegação de existência de convenção de arbitragem.
	 
	pronunciar a decadência ou a prescrição.
	
	reconhecer a existência de perempção, de litispendência ou de coisa julgada.
	
	homologar a desistência da ação.
	Respondido em 13/06/2020 18:47:33
	
Compare com a sua resposta: 1. Não é hipótese de litisconsórcio, muito menos de necessário 2. Não. sentença ultra petita que condenou o réu à obrigação indenizatória não constante do pedido.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Mateus ajuizou ação de indenização por danos materiais e compensação por danos morais em face de Tiago, pelo rito ordinário. Os autos foram distribuídos para a 21ª Vara Cível da Comarca de Salvador/BA. No curso do processo, o juiz proferiu o seguinte despacho: ¿Designo Audiência de Instrução e Julgamento para o dia 24.01.2014, às 14 horas, a ser realizada na sala de audiências do Fórum Ruy Barbosa. Intimem-se. Diligencie-se.¿ Considerando o caso narrado e as regras sobre Audiência de Instrução e Julgamento previstas no Código de Processo Civil, assinale a afirmativa correta: (OAB ¿ Adaptada)
		
	
	Nenhumas das alternativas anteriores estão corretas.
	
	Concluída a instrução, o magistrado dará a palavra ao advogado de Tiago (réu) e ao de Mateus (autor), sucessivamente, pelo prazo de 40 minutos para cada um, admitindo expressamente o Código de Processo Civil a substituição do debate oral por memoriais, a serem apresentados no prazo máximo de 10 dias
	
	Na audiência de instrução designada para o dia 24.01.2014, as provas a serem produzidas obedecerão à seguinte ordem: oitiva de testemunhas arrolados pelo autor e pelo réu; depoimento pessoal do autor e do réu; e, por fim, prestação de esclarecimentos do perito e dos assistentes técnicos aos quesitos formulados pelas partes.
	 
	A audiência designada para o dia 24.01.2014 é una e contínua, todavia, não sendo possível concluir, num só dia, a instrução, o debate e o julgamento, o juiz marcará o seu prosseguimento para dia próximo.
	
	Mateus e Tiago poderão, por comum acordo, quantas vezes entenderem oportuno e conveniente, requerer o adiamento da audiência designada, desde que seja protocolado o pedido com antecedência mínima de 45 dias da data marcada.
	Respondido em 13/06/2020 18:49:36
	
Compare com a sua resposta: Incumbe ao réu se manifestar precisamente sobre os fatos constantes na petição inicial, sob pena de serem presumidos verdadeiros aqueles não impugnados, conforme disposto no art. 341, do NCPC.

Mais conteúdos dessa disciplina