Buscar

atividade56559

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ATIVIDADES:
Vocês deverão responder às questões abaixo e envia-las através do portfólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail, alex.fuza@unigran.br e/ou henrique.reges@unigran.br 
OBS: Somente as respostas enviadas pelo portfólio serão aceitas e avaliadas. Escreva sua resposta com espaçamento correto, em cor azul, sempre dando espaço entre pergunta e resposta. Será avaliado questões que comtemplam ampla discussão sobre o assunto caracterizando seu conhecimento.
PRAZO DE ENVIO: ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATÉ ÀS 24 HORAS DO DIA 27/11/2020.
ATIVIDADES DA AULA 5 À 8 
1. COMO O ESTOQUE CONTRIBUI COM A ANALISE DE MERCADO DE UMA ORGANIZAÇÃO, COMENTE OS TIPOS DE ESTOQUE QUE EXISTE E COMO CADA UM REFLETE NA ORGANIZAÇÃO.
O estoque é essencial para o bom funcionamento da empresa, a competitividade está crescendo cada vez mais, por isso deve-se estar sempre antenado a ter ótimos produtos e bons preços, estando atento ao tipo de matéria prima que a empresa está adquirindo e devendo cuidar também do estoque físico, como o armazenamento para que esses produtos fiquem bem conservados e para que não falte produtos no final. Manter o estoque em dia permite uma produção excelente, garantindo que o produto final esteja sempre ao alcance do consumidor final o que melhorara o crescimento da empresa. Os tipos de estoque existentes são: 
Matérias-primas: são os materiais necessários para que o produto seja fabricado.
Produto em fabricação: como o nome já diz é a elaboração/fabricação do produto.
Produto acabado: é quando o processo de fabricação terminou e o produto está pronto para chegar ao consumidor.
Materiais indiretos: não fazem parte do produto final, mas são necessários para o funcionamento da empresa.
Produtos semiacabados: são os produtos que precisam de um toque final, alguma especificação do cliente, um acabamento, etc.
2. QUAL A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA DO MERCADO BASEADO NA GESTÃO DE EQUIPES E FATORES HUMANOS:
A imagem da empresa é construída através da satisfação do cliente, sendo assim a empresa deve estar sempre analisando o mercado para que ela possa acima de tudo sobreviver nesse mercado tão disputado. Buscando sempre tomar as decisões certas, identificando os riscos e oportunidades, criar estratégias, oferecendo as melhores condições para seu cliente, ter produtos e serviços de excelente qualidade para aumentar o faturamento, ter um atendimento diferenciado destacando-se da concorrência, para assim conquistar novos consumidores e melhorar a marca.
3. O QUE ENTENDE-SE POR INOVAÇÃO NO SENÁRIO ORGANIZACIONAL DE MERCADO?
Nesse mercado global que vivemos atualmente o gestor deve buscar pessoas empenhadas, com isso hoje as empresas requerem colaboradores competentes que estão sempre em busca de inovações, motivados, humanos, que prestam um bom atendimento e dão retorno para a empresa, como isso as empresas estão promovendo treinamentos motivacionais, incentivos para alcançar os objetivos, oferecendo novas oportunidades e qualidade de vida.
4. EM UM TEXTO ENTRE 7 A 12 LINHAS, ESCREVA COM SUAS PALAVRAS O QUE VOCÊ ENTENDEU DA DISCIPLINA DE ECONOMIA E MERCADO, QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA DISCIPLINA NO DECORRER DO CURSO. 
Economia e mercado é um sistema onde as empresas privadas predominam o sistema econômico e cabe ao Estado fiscalizar e cobrar as leis dessas organizações. A economia move o dia a dia de todos nós o tempo todo, como por exemplo: quando vamos no mercado e algum produto teve aumento de preço, nosso salário, etc. As decisões econômicas das empresas e do governo impactam na economia, como o aumento da inflação e a taxa de juro. Essa disciplina foi de grande aprendizado pois a economia faz parte da nossa vida, do cotidiano, me aprofundando mais em como ela é dividida, suas definições e como ela estuda o comportamento humano.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais