Buscar

PRÁTICA TRABALHISTA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELEMTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA 1º VARA DO TRABALHO DE CURRAIS NOVOS – RIO GRANDE DO NORTE 
Processo nº ...
Empresa Minas Brejui Ltda, com CNPJ nº 32.440.330/0001/52, com sede na Rua 13 de maio, nº 98, centro, curais Novos, Rio Grande do Norte, neste ato, devidamente representando por seu Sócio administrador Cicero Bezerra, Brasileiro, casado, engenheiro, RG. 12.442.216 e do CPF nº 341.778.898-49, com endereço acima, por seu advogado infra-assinado (procuração anexa) vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência com fundamento no artigo 847 da CLT apresentar sua CONTESTAÇÃO nos autos da reclamação trabalhista que lhe move Severino Bezerra, processo em epigrafe que tramita em M.M Vara e respectiva Secretaria aduzindo o que segue.
FATOS
O reclamante ingressou aos serviços da reclamada no dia 15 de março de 2003 a 13 de agosto de 2020, para exercer a função de recepcionista, com o último salário de R$ 2.000,00, por mês. 
O reclamante sempre trabalho no horário das 08:00 ás 17:48, de segunda a sexta, com intervalos de 1 hora para refeições e descanso, sendo certo que jamais trabalhou em dias de sábado. Portando, não há que falar em pagamento de horas extras e reflexos.
O reclamante pediu demissão no dia 13 de agosto de 2020, cumprindo o aviso prévio no horário normal de trabalho. Ajuizou reclamação trabalhista pleiteando duas horas extras durante o período do aviso prévio e adicional de insalubridade por atender aos clientes da empresa, pois, não sabendo se dentre eles havia alguém com problema de saúde.
IMPUGNAÇÃO
Alego as horas extras, sobe pena de que o reclamante não fez a opção de redução de duas horas por dia ou deixar de trabalhar nos últimos 7 dias. Também não faz jus ao adicional de insalubridade por não trabalhar em local insalubre, sendo que o atendimento ao cliente não caracteriza como atividade insalubre, fundamentação no artigo 194 da CLT.
PEDIDO
Em tais condições, improcede o pedido de; 
a) Seus reflexos em aviso prévio 
b) Férias proporcionais 
c) 13º salário 
d) Descanso semanal remunerado 
e) Deposito do FGTS e consequentemente a multa rescisória de 40%
Diante o exposto, espera que esse M.M Juízo receba a presente contestação. Julgando improcedente a ação, condenando o reclamante ao pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações legais.
PROVAS
Protesto por todos os meios de prova admitidos em direito, especialmente pelo depoimento pessoal da reclamante, nos termos da Súmula 74 do Colendo Tribunal Superior do Trabalho.
Termos em que pede deferimento 
Rio Grande do Norte 
Advogado... OAB Nº...

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando