Buscar

Jung - sensação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

RESUMO: CARL GUSTAV JUNG – SENSAÇÃO 
(Apresentação da biografia de Jung para que seja tomado conhecimento do leitor acerca do teórico que está sendo abordado)
(Apresentação da teoria de Jung de modo objetivo para demonstrar contextualização da temática)
Processo Psicológico: SENSAÇÃO 
“Tudo depende de como vemos as coisas e não de como elas são.”  (Carl Jung)
· A pessoa em que a preferência Sensação predomina toma conhecimento do mundo observando o que está acontecendo ao seu redor, conhecendo a realidade prática, concreta, objetiva. 
· A função sensação é a função dos sentidos, a função do real, a função que traz as informações (percepções) do mundo através dos órgãos do sentido.
· Pessoas do tipo Sensação acreditam nos fatos, têm facilidade para lembrar-se deles e dão atenção ao presente. Essas pessoas têm enfoque no real e no concreto, são voltadas para o “aqui agora” e costumam ser práticas e realistas. Preocupam-se mais em manter as coisas funcionando do que em criar novos caminhos
· É extremamente detalhista, o que lhe dá a capacidade de descrever minuciosamente os objetos. Além disso, tem prazer na rotina e na repetição, o que o ajuda a se tornar mestre em tudo que faz.
· Gosta de curtir a vida, de prazeres materiais, de festas, ou seja, tudo que mobilize os sentidos. Suas dificuldades (armadilhas) estão em tudo que fuja do material e concreto e do que pode perceber com os cinco sentidos. Tem dificuldade em lidar com tudo o que é abstrato e subjetivo e tem medo do futuro, de novas possibilidades e mudanças.
· A Sensação tem uma função extremamente importante na nossa vida, pois sem ela nenhum projeto, aspiração, objetivo, ideia ou sonho se concretizaria, ficando apenas no mundo das ideias e fantasias.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando