Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

ESTRAGÉRIA DE NEGOCIAÇÃO – ATIVIDADE 1 
Como explica o texto acima, a inteligência emocional nada mais é que a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e do outro. É saber conciliar o lado emocional e racional de cada situação, neutralizando principalmente as emoções negativas e potencializando as emoções positivas fazendo com que elas gerem resultados na nossa vida. Precisamos entender o porquê do sentimento para que eles se transformem em relações saudáveis, principalmentes em tomadas de decisões conscientes para que consequentemente não nos faça arrepender dos nossos atos impulsivos. Em pesquisas pelas redes, podemos observar que existem vários domínios para que possamos desenvolver essa Inteligencia Emocional algumas delas são: 
Autoconhecimento – Que nos ajuda a nos conectar com a nossa propria personalidade, mesmo quando é vulnerável. 
Automotivação - Capacidade de se motivar e de se manter motivado. 
Empatia - Enxergar as situações pela perspectiva dos outros e se colocar no lugar do outro.
Entre vários outros. 
Para que possamos aplica-la e adequa-la nos nosso cotidiano, podemos dar um exemplo de trabalho em equipe, seja na faculdade, no trabalho ou em casa. Quando o assunto é lidar com outras pessoas, é realmente imprevisivel os comportamentos dos quais, principlamente em ambientes como trabalho e faculdade. Nem sempre temos intimidade com as pessoas e precisamos lidar com as diferenças de todos. No entanto para evitar consequências e fazer com que se tire o melhor do trabalho podemos colocar algumas coisas em pratica, como: 
Entender e respeitar as opiniões divergentes – Todos podem expor um ponto de vista, mesmo sabendo que algumas pessoas possam naõ concordar com o pensamento, mas é necessario respeito de todas as partes. 
Confiar e ser confiável - A confiança é indispensável para uma equipe que tem os mesmos objetivos. Principalmente pelo maior impulsionador da confiança, que é a vulnerabilidade. Não tenha vergonha de demonstrar seus erros e defeitos.
“Calçar o sapato do outro”, ter empatia - Saber ouvir as outras pessoas sem interrompê-las e dar oportunidade para que elas se abram.
Contudo, sabemos que a nossa vida é cheia de desafios, e que em qualquer parte da nossa vida, estamos sendo observados, avaliados e cobrados o tempo todo, o que faz com que vivemos em uma pressão constante. E é justamente por isso que a Inteligência Emocional é tão necessária. Para caminharmos para um novo cenário precisamos desenvolver, aprender, estudar e querer saber mais sobre ela, e só assim vamos melhorando a cada dia, reduzindo nossas emoções negativas, praticando o responder ao invés de reagir, ter empatia com as pessoas e conhecer nossos limites quando é suficiente.

Mais conteúdos dessa disciplina