Buscar

APS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Bianca Lorenzo de Souza Oliveira Sá. RA: 21353506
Diante do diagnóstico de Pneumotórax no animal do caso acima relatado responda as seguintes questões: 
a) Classifique o tipo de pneumotórax, justifique sua resposta.
Atelectasia compressiva bilateral, pois não há separação das paredes alveolares por ar,o que dilui a coloração vermelha no pulmão normal.
b) O distúrbio hidroaéreo desenvolvido neste caso é a Atelectasia. Nesta situação a Atelectasia pode ser classificada como obstrutiva ou compressiva. Por quê?
Pois a obstrutiva é a obstrução do lúmem brônquico, o que ocasiona a absorção do ar distalmente a obstrução. A compressiva ocorre quando impede a expansão pulmonar.
c) Explique a dispnéia a partir das alterações de pressão intrapleural que se desenvolvem. 
A pressão intrapleural cai durante a inspiração , conforme o pulmão se expande, a retração elástica aumenta e leva a pressão pleural a diminuir.
d) Caso o animal tivesse evoluído para óbito, à necropsia identificaríamos uma imagem macroscópica semelhante a abaixo, em tórax. Descreva o que é observado nesta figura e qual seria o aspecto microscópico.
É observado a vermelhidão, por conta da dificuldade respiratória, no microscópio veria o revestimento epitelial alveolar constituído pelas células cuboides, não achatados como no pulmão normal.

Continue navegando