Buscar

trabalho+avaliativo+2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Faculdade anhanguera de pelotas
Graduação em enfermagem
Disciplina: Fundamentos Técnico de Enfermagem
TRABALHO AVALIATIVO
CASO CLÍNICO
PACIENTE 1: E.K.O, masculino, 5 anos, 18,200 Kg, dá entrada no Hospital Regional de Presidente Prudente dia 15/05/2014. Mãe refere que paciente apresentou 3 episódios de crises convulsivas generalizadas há algumas horas. Relata que o mesmo apresentou quadros de convulsão por 10 dias após o nascimento, permanecendo internado no Hospital Estadual de Presidente Prudente. Na internação recebeu a seguinte prescrição: Claritromicina 16mg/Kg/dia (por 5 dias), Carbamazepina 18 mg/Kg/dia (uso contínuo), Valproato de Sódio 133mg/Kg/dia (uso contínuo) e Bromoprida 18 gotas V.O.
PACIENTE 2: P.H.S.M, masculino, 2 meses, 7 Kg, dá entrada no Hospital Regional de Presidente Prudente dia 29/04/2014. Veio do Hospital de Tupi Paulista com hipótese diagnóstica de bronquiolite. No HR ficou internado na UTI pediátrica por 22 dias, encaminhado para enfermaria pediátrica I no dia 20/05/2014, onde permaneceu internado por 5 dias, com evolução satisfatória do quadro de entrada. Medicações prescritas: Terbutalina, Pancurônio por 1 dia, Ceftriaxona 100mg/Kg/dia por 16 dias, Oxacilina 200 mg/Kg/dia por 16 dias, Metilprednisolona 2,5 mg/Kg/dia por 25 dias, Midazolan 0,6mg/Kg/h por 16 dias, Fentanil 2mcg/Kg/h por 16 dias, Ranitidina 4mg/Kg/dia por 25 dias, Inalação com Beclometasona 1 amp por 9 dias e inalação+fenoterol+brometo de ipratrópio.
Ocorrência: No dia 21/05/2014 ambos estavam internados no mesmo quarto, na clínica pediátrica. No horário da administração dos medicamentos das 08:00 horas, ocorreu um erro de medicação; onde a auxiliar de enfermagem administrou a medicação do paciente E.K.O de 5 anos ( Bromoprida e Claritromicina), no paciente P.H.S.M de 2 meses de idade, podendo ter causado reações adversas graves ao paciente. Após a administração a criança ficou em observação não apresentando nenhuma reação adversa grave devido a super dosagem.
a) Quais reações que poderiam ter ocorrido com o paciente P.H.S.M?
b) Com base na observação dos noves certos de administração de medicamentos, aponte quais as ações que a profissional de enfermagem deveria se atentar para evitar o erro de administração de enfermagem?

Outros materiais