Buscar

marketing verde

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) Marketing é a estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda, entre outros
Já o marketing ambiental é a estratégia do marketing voltada ao processo de venda de produtos e serviços que são baseados nos seus benefícios ao meio ambiente. Uma ferramenta capaz de projetar e sustentar a imagem da empresa, com uma nova visão de mercado, destacando sua diferenciação ecologicamente correta junto aos stakeholders. 
Explorando através da publicidade, divulgação dos produtos de determinada empresa, para a aplicação de métodos ambientalmente corretos.
2) Aquele feito e utilizado de modo correto, desde sua produção a sua utilização.
Produto desenvolvido pensando na preservação ambiental, refletindo também na consciência dos consumidores, eliminação do uso de produtos tóxicos, diminuição dos resíduos gerados no processo produtivo, uso de material reciclável, produtos que preveem a reutilização de embalagens, apresente um melhor desempenho ambiental ao longo de seu ciclo de vida, com função, qualidade e nível de satisfação relativamente semelhante aos de padrão.
3) Na atualidade as questões ambientais estão cada vez mais preocupantes, os movimentos ambientais crescem em escala mundial, a comunidade e os clientes passaram a valorizar cada vez mais a proteção ambiental, 
Com isso a lucratividade das organizações está dependendo cada vez mais do comportamento dos consumidores que possuem sua preferência por organizações com produtos ecologicamente corretos. 
Ficando explicito que ao agirem com responsabilidade ambiental, adquirem vários benefícios como por exemplo uma imagem corporativa positiva no mercado, ter um diferencial em relação aos seus concorrentes, ganhar credibilidade e agregar valor à marca, atrair os consumidores mais conscientes, pessoas satisfeitas com a postura da empresa, começam a recomendá-la para outras pessoas que também são ecologicamente conscientes e atender as exigências de consumidores cada vez mais exigentes nesse sentido.
4) Pois através dela podem ser transmitidos conteúdos, que podem levar a sociedade a desenvolver uma consciência ecológica por meio da informação e orientação adequada. Questionar e buscar mais sobre, exigir dar organizações e ate mesmo em seu meio pessoal, levando as organizações a mudarem e influenciando pessoas ao seu redor. Criando uma nova cultura em nossa sociedade, mais preocupada com o meio ambiente.
5) Também conhecido como marketing verde.

Outros materiais