Buscar

Consulta de enfermagem e câncer de colo de útero

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

POLÍTICAS DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER
ALUNA:Flávia Correia da Silva Santos RA:n2490e5
Assunto: Consulta de enfermagem e câncer de colo de útero 
Respostas:
1- A) Início precoce da atividade sexual, o tabagismo, o número de gestação 8,de parto 6 é aborto 2 também influencia, ela “ ouviu falar ” da camisinha mas nunca usou,ela nunca realizou exame preventivo ou papanicolau, desconhece a finalidade do exame, a falta de informação.
 
 B) Diagnóstico:
1-Toda mulher com histórico familiar de câncer de mama, é considerada em situação de alto risco.
2-Risco de infecção (início precoce de vida sexual ativa associada a não realização de papanicolau, falta de conhecimento sobre o exame de papanicolau).
3-Risco para integridade tissular comprometida ( traumatismo químico secundário a secreção: corrimento vaginal.
4-Infecção vaginal( tricomoníase: presença de corrimento vaginal amarelo esverdeado,bolhoso,com odor fétido,teste de Schiller positivo).
 c) Intervenções:
1-O autoexame da mama como método de detecção precoce do câncer de mama.Realização periódica do autoexame da mama é ensino do autoexame da mama em casa.
2- estimular medidas de segurança como a utilização de preservativo, explicar sobre hábitos de saúde, como a realização de exames de papanicolaou e sua finalidade,requisitar o exame de papanicolaou,realizar exame de papanicolaou mensuração do ph vagimal,teste de schillen e whiff ,explicar as medidas de segurança necessária para garantia da qualidade do material coletado para exame de papanicolaou- não está menstruada, não ter mantido relação sexual 48 horas antes da coleta do exame, não ter feito uso de cremes vaginas e não ter lavado o canal vaginal no dia do exame, agenda consulta de enfermagem de retorno para a cliente a fim de avaliar o resultado do exame de papanicolaou e dos testes realizados,avaliar o resultado do exame de papanicolaou e dos testes realizados,agendar consultas médicas para a cliente de acordo com o resultado do exame.
3-reforça sobre a importância da manutenção dos hábitos de higiene íntima,ensinar a higiene íntima correta, sempre no sentido ântero-posterior,uso de roupas íntimas de algodão…..
4- prescrever medicamento para paciente de controle de DST/AIDS conforme ministério da saúde,explicar a causa do corrimento vaginal,o meio de transmissão, o agente etiológico ,o período de incubação, os sinais e os sintomas.O teste de Schiller positivo significa que foram encontradas alterações celulares na região interna da vagina, podendo sugerir a presença de alterações benignas, como alguma inflamação, condiloma, Sífilis, HPV, ou até mesmo, o câncer de colo de útero,reforça o uso d

Outros materiais