Buscar

O câncer de colo de útero está entre os três principais tipos de tumores em mulheres, sendo de importância para a saúde pública. Considerando o cui...

O câncer de colo de útero está entre os três principais tipos de tumores em mulheres, sendo de importância para a saúde pública. Considerando o cuidado do enfermeiro na consulta de enfermagem e as ações a serem desenvolvidas nos campos da prevenção e educação em saúde, considerando a integralidade do cuidado, assinale a alternativa correta:
a) A consulta de enfermagem para o exame citopatológico envolve a abordagem à saúde sexual e reprodutiva da mulher, avaliando o histórico obstétrico e sinais e sintomas relacionados ao sistema reprodutor feminino.
b) A consulta de enfermagem para o exame citopatológico envolve a abordagem integral à saúde da mulher, com exame físico e exame específico, além de acompanhamento de sua situação socioeconômica, mental e cultural.
c) A consulta de enfermagem para o exame citopatológico envolve a abordagem sobre o câncer de mama, além das recomendações sobre a faixa etária e periodicidade de realização dos exames, que deve ser bianual ou trianual.
d) A consulta de enfermagem para o exame citopatológico envolve a abordagem das IST, em especial do HIV e sífilis quando há queixa ginecológica associada à consulta, sendo importante a oferta de sorologia para essas infecções.
e) A consulta de enfermagem para o exame citopatológico envolve a abordagem sobre a violência contra a mulher, estado vacinal, cuidados em saúde bucal e climatério e menopausa, preparando-a para esse momento difícil.

Essa pergunta também está no material:

GINECOLOGIA OBSTETRÍCIA
6 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Faculdade Sul BrasilFaculdade Sul Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A consulta de enfermagem para o exame citopatológico envolve a abordagem à saúde sexual e reprodutiva da mulher, avaliando o histórico obstétrico e sinais e sintomas relacionados ao sistema reprodutor feminino. Isso porque a consulta de enfermagem para o exame citopatológico deve ser realizada de forma integral, abordando a saúde sexual e reprodutiva da mulher, avaliando o histórico obstétrico e sinais e sintomas relacionados ao sistema reprodutor feminino, além de orientar sobre a importância da prevenção do câncer de colo de útero e a realização do exame citopatológico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais