Buscar

Economia Geral I atividade 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Defina produto, produto médio e produtividade marginal do capital e do trabalho.
R: Produto ou produto total é a quantidade total produzida, em determinado período de tempo. 
O produto médio é a relação entre o nível do produto e a quantidade do fator de produção, em determinado período de tempo. Representa a contribuição média de cada fator de produção.
Produtividade marginal do capital é a relação entre a variação do produto total e as variações da quantidade utilizada do fator de produção, ou seja, toda vez que for adicionada um acréscimo 1 unidade no fator de capital haverá variações no fator de produção do produto.
Produtividade marginal do trabalho é a relação entre a variação do produto total e as variações da quantidade utilizada do fator de produção, ou seja, toda vez que for adicionada uma 1 unidade no fator de trabalho (um trabalhador por exemplo) haverá variações no fator de produção do produto.
2. Explique detalhadamente a relação entre produto total e produtividade marginal do trabalho.
R: É a relação entre a variação do produto total e as variações da quantidade utilizada do fator de produção. Ou seja, é a variação na produção total uma vez que ocorre uma variação de uma unidade, no fator de produção variável. O quanto que irá subir à quantidade de produto total todas as vezes que se adicionar uma unidade a mais de trabalho.
3. Na microeconomia, qual a diferença entre curto prazo e longo prazo?
R: No curto prazo, temos um capital/custo fixo que não vareia, o único fator que irá variar é somente o trabalho(N)
No longo prazo, não tem capital (k) e nem trabalho(N) fixo, eles podem serem alterados e variados de acordo com as economias de escalas.
4. Explique as diferenças entre ganhos de escala constante, crescente e decrescente.
R: Uma vez que uma empresa se usa a produção em longo prazo e decidi dobrar o Trabalho (N) e dobrar o Capital(K) e tem um rendimento de produção 3x ou mais, maior que o anterior, dizemos que essa escala de ganho é crescente. Por outro lado, se a mesma empresa faça essa mesma ação e de dobrar o trabalho e capital e tem um retorno de produção proporcional a ação investida, dizemos que a escala de ganho é constante. Entretanto, se a empresa decidir realizar essas ações e tem um retorno de produção menor que o investimento proporcional à ação, dizemos que ela teve uma escala de ganho decrescente.
5. Explique as diferenças entre custo de oportunidade e custo contábeis.
R: O custo de oportunidade é um conceito teórico que faz menção ao custo daquilo que se deixa de fazer quando é preciso fazer uma escolha de qualquer tipo, com visão econômica. Já o custo contábil acontece de maneira direta e quantitativa, em relação diretamente com o balanço da empresa. O custo de oportunidade se baseia em um "custo qualitativo" daquilo que poderia ser feito.
6. Quais as diferenças entre custo total médio, custo variável médio e custo fixo?
R: O custo total médio é o custo de produção de cada unidade padrão produzido, ou seja, é o custo total dividido pela quantidade produzida.
O custo variável médio é custo variável total dividido pela quantidade total produzida
O custo fixo é onde a dependendo da ação, o fator que irá variar somente serão (N e Q), em curto prazo é o trabalho(N) em longo prazo a produção (Q), ou seja, é o custo fixo total dividido pelo número de unidades produzidas
7. Defina custo marginal de produção.
R: O custo marginal é justamente o custo a mais que a empresa vai ter para aumentar a produção de um determinado bem/produto.
8. Quais as relações gráficas entre custo marginal, custo variável médio e custo total médio?
R: O custo marginal relaciona-se as variações de custo e quantidades produzidas, o custo variável médio é a razão absoluta entre custo total e produção. Ou seja, dessa forma, quando o custo marginal for menor que o custo variável médio, isso significa que a ação está boa e lucrativa. Porém, ao adicionar mais unidades, o custo médio vai se reduzindo até que esse se iguale, em algum ponto, ao seu equivalente marginal, então teremos dois custos são iguais. Em dado gráfico ambos encontra-se no ponto onde a produção oferecer o menor custo médio possível. Esse é o ponto onde o processo produtivo atinge sua maior eficiência.
9. Qual a estrutura de custos no longo prazo?
R: A estrutura de uma ação em longo prazo é onde o período de tempo em que todos os custos são variáveis. Não é um período preciso de tempo porque depende das especificidades de cada empresa. Mas vale ressaltar que nenhum custo é fixo no longo prazo

Continue navegando