Buscar

Economia Geral I atividade 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Como o volume de emprego poder ser determinado pela expectativa?
R: Tudo depende das expectativas e projeções para o futuro em relação ao investimento, grau de confiança, valores líquidos e taxas de investimento. Dado uma empresa que tem essas expectativas e tem um retorno corrente esperado, logo tem boas perspectivas de realizar mais investimentos a sua eficiência consequentemente podendo aumentar e expandir mais ainda o número de colaboradores.
2. Dado o nível de emprego baixo, como ele se relaciona com o estado de expectativas?
R: Dado esta situação, Keynes propõe que as expectativas estariam em uma ação do agente governamental, que só seria possível obter redução do desemprego evitando o déficit fiscal. Ou seja com a possibilidade de efetivação da política fiscal contra o desemprego, sem que o Governo incorra em déficit, com o objetivo de melhorar as expectativas empresariais, haveria o incremento do investimento e, consequentemente, da receita tributária do Governo, o que evitaria o déficit.
3. Explique o papel das convenções na determinação do investimento.
R: O papel das convenções são trazer em analise o que está acontecendo no momento, reunir o maior número de dados para saber onde melhor investir e o que está dando certo nas outras empresas, uma troca de informações e ajuda entre investidores.
4. Explique o conceito de Eficiência Marginal do Capital.
R: Em resumo, nada mais é que a existência de uma relação entre a expectativa de ganhos futuro de um novo investimento em bem de capital com o custo de reposição do produto produzido, em outras palavras significa o quanto espera-se que o capital seja eficiente com o novo investimento para um determinado custo de produzir unidades a mais de um bem. Por exemplo, dado uma empresa da cidade de Viseu, se seu investimento seja função da taxa de juros, quando a taxa for menor o investimento será maior e quando a taxa for maior o investimento será menor, essa relação existe pois definimos a taxa de juros como o custo médio do capital a ser usado com um investimento, assim se for maior que o retorno o investimento será ineficiente.
5. Explique o efeito da queda da taxa de juros futura sobre a eficiência marginal do capital.
R: Bom em geral, dado uma empresa com investimentos correntes, seus investimentos só aumentará se a queda da taxa de juros for maior que a queda da eficiência marginal do capital. Se, ao contrário, a queda de taxa de juros for menor que a queda de eficiência marginal do capital, haverá diminuição do investimento.
6. Explique o conceito de Animal Spirits.
R: Em resumo, é aquele otimismo de sempre querer investir. Não olhando somente na visão matemática, mas sim aquele anseio, espontaneidade pelo investimento.

Continue navegando