Buscar

Como auxiliar seu filho nas aulas remotas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como auxiliar seu filho nas aulas remotas
Apesar dos desafios apresentados pelo COVID-19, muitos educadores e estudantes têm a capacidade de levar seu aprendizado temporariamente online. Aqui estão 5 dicas para pais que têm filhos participando de ensino a distância.
1. Ajude seu filho a estabelecer e seguir uma rotina. Mesmo que a escola tenha adotado um formato de aprendizado on-line, trate os dias de escola como faria se seu filho estivesse frequentando a escola como de costume. Isso inclui fazê-los acordar todos os dias no mesmo horário, vestir-se adequadamente e tomar um café da manhã saudável.
2. Entre em contato com o orientador ou professores do seu filho. Professores e orientadores geralmente estão mais do que dispostos a se conectar com os pais por e-mail ou telefone após o horário escolar. Faça o check-in se seu filho estiver com dificuldades para gerenciar a plataforma de aprendizado on-line ou se manter na tarefa. Esteja atento a qualquer comunicação dos professores indicando que eles estão tendo problemas para se conectar com seu filho durante esse período.
3. Incentive a atividade física e o exercício. Seu filho ficará sentado em frente ao computador por longos períodos de tempo. Incentive-os a usar os intervalos do dia para alongar, passear com o cachorro ou fazer polichinelos - qualquer movimento ajuda! 
4. Resista ao desejo de assistir às aulas com seu filho. Embora possa ser tentador participar das aulas de seu filho, respeite a privacidade deles e a de outros alunos. Conecte-se com professores e funcionários por e-mail ou outros canais de comunicação antes ou depois do horário escolar.
5. Cuide de você. Este é extremamente importante, e nós o ouvimos com frequência, mas cuide de você. Se você não está cuidando de suas próprias necessidades físicas, emocionais, mentais e espirituais, terá menos energia, espaço e paciência para se conectar e cuidar de seus filhos. Até 10 a 15 minutos do horário agendado "eu" durante o dia são benéficos. É mais importante do que nunca encontrar maneiras de manter contato e se conectar com outras pessoas, seja a comunidade local, a escola ou o local de trabalho. Se sua cidade ou cidade possui alertas, inscreva-se em um e-mail, pois muitos têm a oportunidade de pedir ajuda ou se voluntariar para os vizinhos necessitados. No final do dia ou da semana, entre em contato com sua rede de suporte - família, amigos e colegas - para compartilhar preocupações, conselhos e as inesperadas alegrias de viver a vida em locais próximos. E lembre-se de que temos o poder de nos fortalecer com essa experiência, à medida que aprendemos a adaptar nossas vidas e rotinas diante de um desafio inesperado, porém compartilhado.

Continue navegando