Buscar

Banner

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Asilo casa de Andréia – Estimular coordenação motora e memória 
Estéfane Louraine Brito Rosa
Resumo
A casa de Andréia é um lugar que cuida de idosos. Os idosos tendem apresentar capacidade regenerativa decrescentes, mudanças físicas ou emocional.
Introdução
É um lugar que aprendemos bastante. Analisar a atuação do pedagogo na atenção ao idoso, averiguando a adoção de práticas que podem melhorar a qualidade dessas pessoas.
Caracterização do espaço
No asilo tem jardim com bancos onde dá pra aproveitar bastante o espaço, sala de jogos ,um ambiente muito aconchegante, biblioteca com coleção de livros.
 
Metodologia
Uma roda de leitura ao ar livre, depois sala de jogos, com jogo da memória, brincadeira com massinha, e interagir cada um contando um pouco suas histórias de vida.
 Resultados
 Boa interação de todos, estimular a mente, ajudando a imaginação, essas atividades tem que ser feira sempre para exercitar o cérebro, pois passar dos anos a mente vai ficando mais preguiçosa, desenvolvimento de habilidades motoras.
Considerações finais
Os objetivos proposto inicialmente foram alcançados. A experiência foi positiva tanto visto no aspecto técnico quanto humano. Neste aspecto, a maior mudança ocorrida com a execução deste projeto foi a de uma postura mais humana em relação ao próximo.
Referências
Dinâmica para aplicar em grupos de idosos www.ibccoaching.com.br 
Asilo para idosos www.acvida.com.br
Agradecimento
Gostaria de agradecer a Deus, depois a Lorraine pela oportunidade de realizar este projeto na casa de Andréia, junto com a sua equipe.

Outros materiais

Outros materiais