Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Determine qual o processo relacionado a produção do comprimido pode causar este tipo de problema. Elenque todas as possibilidades que possam levar a incapacidade de desintegração do comprimido no TGI. Descreva de forma sucinta as possíveis soluções para o problema.
Resposta: O problema ocorrido pode ser derivado de uma possível falha no processo técnico aplicado na fabricação do fármaco ou mesmo devido a polimorfismo do próprio insumo farmacêutico ativo usado no processo produtivo.
A produção de medicamentos sob a forma de capsulas e comprimidos, precisa atender normas e especificações de qualidade, garantindo assim que o medicamento tenha a ação esperada, quando administrado ao paciente. Para atender tais pré-requisitos, diversos são os testes a serem realizados, podendo estes estar contidos nas farmacopéias ou serem desenvolvidos pelo próprio fabricante do medicamento. Os testes mais importantes no controle de qualidade são os químicos e físicos: dosagens de componentes ativo (teor), dissolução avaliação de uniformidade de conteúdo, peso, dureza, espessura, friabilidade e desintegração. Padronizando estas variáveis, podemos controlar a fabricação do produto, garantindo que atenda especificações de qualidade. Dentre estes parâmetros, o teste de dissolução tem sido de grande importância no controle de qualidade de medicamentos, com a finalidade de certificar que as informações declaradas pelo fabricante sejam coerentes com a monografia do produto.

Mais conteúdos dessa disciplina