Buscar

AULA PRÁTICA I

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AULA PRÁTICA I – GINÁSTICA DE ACADEMIA
NOME: ÉRICA FERREIRA NUNES – 8108386
A ginástica é um esporte que envolve uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora. Ela se desenvolveu a partir de exercícios inventados pelos soldados da Grécia Antiga, como montar e desmontar de um cavalo, e de habilidades semelhantes às executadas em um circo. Naquela época, o esporte tinha que ser praticado totalmente nu, os chamados gymnasios.
Porém, o esporte só ganhou uma ênfase maior no final do século XVIII, na Europa, com a Escola Alemã, que focava em movimentos lentos e ritmados, e com a Escola Sueca, que trouxe a ideia de aparelhos no esporte. Com o passar do tempo, os estudos e a prática do esporte foram evoluindo e a ginástica ganhou muitas modalidades: ginástica artística (também chamada de ginástica olímpica), ginástica rítmica, esportiva, trampolim, acrobática e aeróbica (conhecida como ginástica de academia). Nos anos 1990, a ginástica de academia se tornou uma febre no mundo fitness, pois ela favorece a redução de gordura e produz corpos “sarados”.
Contudo, os meios de comunicação têm se mostrado grandes aliados no sentido de informar os benefícios da atividade física, alimentação e hábitos de vida saudável; porém, influencia diretamente na percepção da realidade. Sabe-se através de pesquisas recentes, que o sedentarismo é a principal causa de muitas doenças hoje na sociedade. Em muitas nações desenvolvidas e em outras que estão em pleno desenvolvimento, o sedentarismo tem se tornado um motivo de muita preocupação. O desenvolvimento da acepção de atividade física como um hábito na vida das pessoas, tem sido plenamente pesquisado. Percebe-se em nossa sociedade atual que os benefícios da atividade física regular para todas as idades são amplamente divulgados e recomendados. Os meios de comunicação, apesar de estabelecerem um padrão corporal ideal de beleza, expressam muito claramente também a importância de praticar alguma atividade física. Este trabalho tem como objetivo, analisar os benefícios das práticas de exercícios físicos.
COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL
Verbal
Se considera comunicação verbal, tudo aquilo que o professor comunica através da linguagem. O objetivo de seu uso é antecipar ao aluno os movimentos, giros, mudanças de plano, variações, para que o mesmo possa seguir a aula sem interrupções. 
Não verbal
Se trata de todo tipo de informação tanto visual como sonora, que não utilize a linguagem. Usar claramente suas mãos e braços para indicar o que deseja.
    Um profissional de academia capacitado para exercer as suas atividades poderá promover o bem-estar e a motivação do indivíduo, orientando-o na prevenção contra várias doenças, e ajudá-lo no restabelecimento de capacidades físicas, promoção e manutenção da sua qualidade de vida. Dessa forma, a qualidade dos serviços prestados e a credibilidade dos instrutores de academia tendem a ser valorizadas e respeitadas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando