Buscar

A2 - FUNDAMENTOS DE ECONOMIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acredito que uma das opções seria aumentar o preço dos produtos, visando a margem de lucro da empresa. Porém, teria que ser um aumento equilibrado, junto a orçamentação da matéria prima utilizada para a fabricação desse, estabelecendo a substituição de alguns insumos por outros mais baratos e de mesmo padrão. Assim, teria um percentual de redução significativo nos gastos com a fabricação do produto parte consumível. 
O gasto com a embalagem também é alto, proponho uma embalagem econômica, porém sem perder a ideia e essência do produto, esse fator modificaria de forma positiva os gastos também. O ideal também, é a redução da oferta, visto que toda alteração de preço reflete na demanda, e nesse caso esse reflexo seria o da diminuição da demanda. Contudo, não mudaria o impacto que essa alteração nos preços dos insumos causaria, afinal, o mercado é altos e baixos, é como ondas, e esse é o grande desafio das organizações, se adequar aos cenários desse mercado e suas constantes variações. 
Sendo assim, o preço do produto aumentaria, porém haveria um economia em sua fabricação integral. Chegaria mais caro aos revendedores, mais não muito, haveria sim redução quanto a distribuição dele para os revendedores, porém não grave. O consumidor final receberia um produto mais caro que o de costume, mais ainda sim sem uma alteração drástica nos preços. A demanda diminuiria, porém essa diminuição não seria espantosa tanto quanto se não houvesse um planejamento de redução de gastos e fabricação desse produto desde a elaboração até a chegada dele ao consumidor final. 
Resultado, organização estável mediante, durante e após a ondulação negativa no mercado. Redução esperada e prevista nos lucros e receitas da empresa. Consequência de uma planejamento junto a práticas, teorias e conceitos econômicos: “inteligência de mercado” em seus diversos cenários.

Outros materiais