Buscar

Apol Auditoria Trabalhista e Previdenciária

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Auditoria Trabalhista e Previdenciária
Auditoria contábil, auditoria operacional e auditoria trabalhista - Sobre os tipos de auditoria, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	A auditoria operacional atua diretamente na contabilidade, verificando se o desenvolvimento das Demonstrações Contábeis é adequado, se necessita de ajustes ou se há erros.
	
	B
	A auditoria contábil tem como finalidade de avaliar e comunicar se os recursos da organização estão sendo usados eficientemente e se estão sendo alcançados os objetivos operacionais.
	
	C
	A auditoria trabalhista é uma importante no auxilio da gestão da organização, evitando futuros passivos trabalhistas.
	
	D
	A auditoria contábil, a auditoria operacional e a auditoria trabalhista não possuem diferenças, pois todas visam revisar os documentos, cálculos e todos os procedimentos que são executados na organização.
Questão 2/5 - Auditoria Trabalhista e Previdenciária
Considere as seguintes afirmações:
I - O auditor deve recusar os serviços sempre que reconhecer não estar adequadamente capacitado para desenvolvê-los, contemplada a utilização de especialistas em outras áreas, face à especialização requerida e aos objetivos do contratante.
II - O auditor deve respeitar e assegurar o sigilo relativamente às informações obtidas durante o seu trabalho, sem incumbência de sigilo depois de terminados os compromissos contratuais.
III - O auditor deve ser independente, não podendo se deixar influenciar por fatores estranhos, por preconceitos ou quaisquer outros elementos materiais ou afetivos que resultem perda, efetiva ou aparente, de sua independência.
 Estão corretas as seguintes afirmações:
Nota: 20.0
	
	A
	I, apenas
	
	B
	I e II, apenas
	
	C
	I e III, apenas
	
	D
	I, II e III
Questão 3/5 - Auditoria Trabalhista e Previdenciária
Sobre as fases de implantação do eSocial, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Segundo a norma do Comitê Diretivo de 2017, o eSocial foi dividido em dois grupos de implantação das fases: Grupo 1 – entidades empresariais privadas com e sem fins lucrativos; e Grupo 2 – Entidades públicas.
	
	B
	Segundo a norma do Comitê Diretivo de 2017, o eSocial foi dividido em dois grupos de implantação das fases: Grupo 1 – entidades com faturamento em 2016 superior a 78 milhões; e Grupo 2 – demais entidades.
	
	C
	Segundo a norma do Comitê Diretivo de 2017, o eSocial foi dividido em três grupos de implantação das fases: Grupo 1 – Entidades empresariais com faturamento em 2016 superior a 78 milhões; Grupo 2 – Entidades empresariais com faturamento inferior a 78 milhões, Entidades sem fins lucrativos, Pessoas Físicas e organizações internacionais; e Grupo 3 – Entidades públicas.
	
	D
	Segundo a norma do Comitê Diretivo de 2017, o eSocial foi dividido em quatro grupos de implantação das fases: Grupo 1 – Entidades empresariais com faturamento em 2016 superior a 78 milhões; Grupo 2 – Entidades empresariais com faturamento inferior a 78 milhões; Grupo 3 – Entidades sem fins lucrativos, Pessoas Físicas e organizações internacionais; e Grupo 4 – Entidades públicas.
Questão 4/5 - Auditoria Trabalhista e Previdenciária
Em relação ao Contrato de Trabalho, julgue os itens que seguem e assinale (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
(   ) O empregador precisa, além de efetuar o registro adequado na Carteira de trabalho do empregado, estabelecer por meio do contrato de trabalho como ocorrerá a relação de trabalho, ou seja, obrigações e deveres de ambas as partes, além de outros acordos que sejam necessários.
(   ) Com a reforma trabalhista dada conforme as alterações da CLT pela Lei 13.467/2017, não existe mais necessidade de formalização do registro do trabalhador em Carteira de Trabalho do Empregado, sendo necessário ao menos o contrato de trabalho com os termos da relação de trabalho.
(   ) O empregador pode exigir, no momento da contratação, antecedentes criminais e declaração médica informando se a trabalhadora em questão está grávida.
(   ) O empregador precisa efetuar o registro adequado na Carteira de trabalho do empregado ou estabelecer por meio do contrato de trabalho como ocorrerá a relação de trabalho, ou seja, obrigações e deveres de ambas as partes, além de outros acordos que sejam necessários.
 Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos itens I a IV, de cima para baixo:
Nota: 20.0
	
	A
	V – F – F – F
	
	B
	V – V – F – V
	
	C
	V – V – F – F
	
	D
	F – V – F – V
Questão 5/5 - Auditoria Trabalhista e Previdenciária
Reforma trabalhista e economia tributária (lei 13.467/2017) - Em relação à reforma trabalhista e economia tributária, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Conforme as alterações da CLT pela Lei 13.467/2017 se um empregado trabalha das 22h às 7h da manhã, este receberá adicional noturno apenas até às 5h. Após isso, as demais duas horas serão remuneradas pelo valor da hora normal.
	
	B
	Conforme as alterações da CLT pela Lei 13.467/2017 se um empregado trabalha das 22h às 7h da manhã, este receberá adicional noturno apenas até às 5h. Após isso, as demais duas horas serão remuneradas pelo valor da hora extra de domingo ou feriado (100%).
	
	C
	Conforme as alterações da CLT pela Lei 13.467/2017 se um empregado trabalha das 22h às 7h da manhã, este receberá adicional noturno apenas até às 5h. Após isso, as demais duas horas serão remuneradas pelo valor de hora extra normal (50%).
	
	D
	Conforme as alterações da CLT pela Lei 13.467/2017 se um empregado trabalha das 22h às 7h da manhã, este receberá adicional noturno apenas até às 7h, pois trata-se de prorrogação de trabalho noturno.

Continue navegando