Buscar

PROFISSÃO PROFESSOR LIÇÃO DE VIDA

Prévia do material em texto

IES:
	UNIPLAN
	Aluno:
	MARIA DIANIR DO NASCIMENTO
	Matricula:
	UL19117183
	Curso:
	PEDAGOGIA
	Semestre:
	II
Resumo Atividade Complementar
	Live:
	PROFISSÃO PROFESSOR: LIÇÕES PARA A VIDA
	Data do Evento:
	15/10 – 19h
A live realizada pelo grupo AVP na quinta-feira, contou com a presença do prof. Caroline Galgane, artística da Lamir artes cênicas, especialista em danças, farmacêutica, mestre e doutora em inovação terapêutica, e o prof. Pedro Paulo Silva que é NBA em estratégia empresarial, educador financeiro executivo da p2 consultoria e o Prof. Gabriel Rodrigues, administrador de empresas, professor universitário com NBA em controladoria e finanças e consultor empresarial, abordando o tema: “ Profissões Professor Lições para a Vida”.
No decorrer da conversa eles afirmam que na profissão de professor existe alegrias e tristezas, muita gente não dá o devido valor ao estudo por achar que assistir aula fazer um curso superior qualquer outro curso é apenas estar presente e se limita apenas na presença da caderneta e não importa muito com conhecimento. 
O professor que vai entrar na sala de aula pela primeira vez, precisa saber que existe regras para Educação Básica. Cada professor tem uma dinâmica tem um jeito de falar, de cobrar e de ministrar matéria então não existe receita de como ser um bom professor. Mas há uma necessidade de deixar claro determinados procedimentos comuns para esse grupo que vão passar um tempo junto durante o semestre. Então é importante que o professor deixe claro suas regras.
O pedagogo tem que saber que é preciso entender sobre outras áreas. O professor precisa estar ciente ele que não precisa ser especialista em tudo, mas precisa entender um pouco de tudo numa sala de aula ou em uma faculdade.

Continue navegando