Buscar

resposta do forum - logistica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

a) O conceito de vantagem competitiva e seus tipos;
Deve se comparar como uma vantagem o conceito de vantagem competitiva. Essa vantagem é o resultado da capacidade da empresa em diminuir ou neutraliza a ação da concorrência no segmento de mercado em que atua, por meio da diferenciação. Podemos ver, como tipos de vantagem competitiva: a diferenciação e o baixo custo.
b) Como a eficiente gestão dos processos logísticos pode agregar valor à empresa e qual o impacto no nível de serviço constatado pelo cliente?
Com uma logística operacional eficiente, as entregas dentro do prazo; tem como um todo, manter a satisfação do cliente e gerar lucros maiores para a empresa, que por sua vez passa ficar mais focada em seus negócios. Considerando o nível do serviço contratado, gera-se um relacionamento melhor entre empresa e o cliente, pois esse processo torna-se mais eficiente e rápido.
c) Explique do que se tratam as práticas de Outsourcing no contexto da gestão dos processos logísticos evidenciando as vantagens que podem resultar por meio da utilização dessa estratégia.
Pode se considerar a terceirização de áreas e processos estratégicos da empresa como pratica de outsorcing; com a finalidade de ter melhorias da empresa, podemos dizer também que o Outsorcing é uma cadeia colaborativa entre empresas independentes entre si, isto é, uma empresa contrata outra empresa externa para realizar um serviço em cadeia produtiva.
As empresas que optam pela terceirização da logística, têm por objetivo: rapidez de processos e menor custo.
Devemos ter alguns cuidados com o uso de operadores logísticos, como: criar uma comunicação eficiente, vantagem monetária, um bom atendimento ao cliente consumidor, alinhar objetivos, com isso evitamos desapontamentos no processo de terceirização

Continue navegando

Outros materiais