Buscar

Correção da Prova

Prévia do material em texto

Correção da Prova
1ª Resposta Correta:
E) O elemento fundamental que distingue o empregado em relação ao trabalhador autônomo é a subordinação jurídica.
Marquei a letra B pois levei em consideração que o empregado é obrigado a prestar serviços ao empregador desde a sua contratação, e a parte de diz nesta letra marcada “...no estabelecimento do empregador para que possa ser verificado o requisito de subordinação.” Tratava-se de pegadinha, ou algo irrelevante.
2ª Resposta Correta:
C) trabalho realizado por pessoa física, pessoalidade, não eventualidade, onerosidade e subordinação.
Fiz uma confusão, na hora confesso que deu um branco entre esta letra correta e a letra D que marquei porque tive dúvida em eventualidade e não eventualidade.
3ª Resposta Correta:
B) As revoluções liberais burguesas, como a Revolução Francesa, do século XVIII
Marquei a letra A porque não lembrava quando foi dito em sala que devido aumento de impostos feito pelo rei iniciou-se a revolução Francesa e fiquei na dúvida de qual seria a resposta correta.
4ª Resposta Correta:
A) Considerava-se como de prazo determinado o contrato de trabalho cuja vigência dependa de termo prefixado ou de execução de serviços especificados ou ainda da realização de certo acontecimento suscetível de previsão aproximada
Marquei a letra D porque ela me trouxe algumas informações que eu achava que eram verdadeiras.
5ª Resposta Correta:
E) Trabalhador doméstico
Estava desatento e não li o enunciado todo e fui pego pela palavra “exceto” que mesmo estando em negrito passou despercebida por mim.
6ª Resposta Correta:
A) A carteira de trabalho e previdência social será obrigatoriamente apresentada, contra recibo, pelo trabalhador ao empregador que o admitir, qual terá o prazo de quarenta e oito horas para nela anotar, especificamente, a data de admissão, a remuneração e as condições especiais, se houver, sendo facultada a adoção de sistema manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo ministério do trabalho.
Marquei a letra C porque não me recordava que existia obrigatoriedade de apresentação de recibo na hora da apresentação da carteira de trabalho.
7ª Resposta Correta:
B) É direito do trabalhador duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais, sem possibilidade de compensação de horários e a redução da jornada.
Marquei a letra C porque algumas palavras científicas me deixaram na dúvida, confesso que faltou leitura e interpretação da minha parte.
8ª Resposta Correta:
A) Compreendem-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação de serviço, as gorjetas que receber.
Marquei a letra D porque mais uma vez as palavras escritas de modo científico me chamaram a atenção, nessa questão também faltou atenção da minha parte, leitura e interpretação.
9ª Resposta Correta:
D) Ao empregador é facultativo transferir o empregado, sem a sua anuência, para localidade diversa da que resultar do contrato, não se considerando transferência a que não acarretar necessariamente a mudanças do seu domicílio.
Em mais uma questão me faltou atenção, não reparei que a questão pedia a alternativa “Errada” e marquei a letra E.
10ª Resposta Correta:
B) Somente Maria e Pedro terão garantia no emprego;
Deu um branco sobre o indicado a CIPA não ter estabilidade e por isso marquei a letra A.
11ª
O contrato individual de trabalho poderá ser acordado tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito e por prazo determinado ou indeterminado. Considera-se como de prazo determinado o contrato de trabalho cuja vigência dependa de termo prefixado ou da execução de serviços especificados ou ainda da realização de certo acontecimento suscetível de previsão aproximada. O contrato por prazo determinado só será válido em se tratando de serviço cuja natureza ou transitoriedade justifique a predeterminação do prazo, de atividades empresariais de caráter transitório e de contrato de experiência.
O prazo máximo é de 2 anos. Sim, pode ser prorrogado quantas vezes as partes quiserem, desde que não ultrapasse o limite de 2 anos.
O contrato de trabalho por tempo indeterminado é um modelo de contratação mais convencional no Brasil. É registrada a data de início para começar as atividades, mas não se formula uma data de encerramento e a rescisão pode ocorrer a qualquer momento, desde que haja aviso prévio de uma das partes.

Continue navegando