Buscar

Questões de Legislação Tributária

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. São impostos de competência da União:
A. De importação de produtos estrangeiros, de exportação para o exterior de produtos nacionais ou nacionalizados, propriedade predial e territorial urbana, produtos industrializados, operações de crédito, transmissão causa mortis e doação de quaisquer bens e direitos.
B. De importação de produtos estrangeiros, de exportação para o exterior de produtos nacionais ou nacionalizados, rendas e proventos de qualquer natureza, operações relativas à circulação de mercadoria e serviços de qualquer natureza e de propriedade predial e territorial urbana.
C. Operações relativas à circulação de mercadoria e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, de exportação para o exterior de produtos nacionais ou nacionalizados, rendas e proventos de qualquer natureza, produtos industrializados, operações de crédito.
D. Transmissão de causa mortis e doação de quaisquer bens e direitos, propriedade de veículo automotores, operações relativas à circulação de mercadoria e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação.
E. De importação de produtos estrangeiros, de exportação para o exterior de produtos nacionais ou nacionalizados, rendas e proventos de qualquer natureza, produtos industrializados, operações de crédito, propriedade territorial rural, grandes fortunas.
2. A sequência correta decrescente de hierarquia da legislação tributária é:
A. Constituição Federal, Emendas Constitucionais, Lei Complementar, Lei Delegada, Lei Ordinária, Medida Provisória, Decretos Legislativos e Resoluções.
B. Emendas Constitucionais, Constituição Federal, Lei Complementar, Lei Delegada, Lei Ordinária, Medida Provisória, Decretos Legislativos e Resoluções.
C. Constituição Federal, Emendas Constitucionais, Lei Delegada, Lei Complementar, Lei Ordinária, Medida Provisória, Decretos Legislativos e Resoluções.
D. Resoluções, Decretos Legislativos, Medida Provisória, Lei Delegada, Lei ordinária, Lei Complementar, Emendas Constitucionais, Constituição Federal.
E. Constituição Federal, Emendas Constitucionais, Lei Complementar, Lei Ordinária, Lei Delegada, Medida Provisória, Decretos Legislativos, Resoluções.
São componentes da obrigação tributária:
A. Lei, sujeito ativo e sujeito passivo.
B. Lei, sujeito ativo e objeto.
C. Lei, sujeito passivo e objeto.
D. Lei, arrecadação e liquidação.
E. Lei, objeto e fato gerador.
4. Norma que trata das divergências de competência de tributo a cada ente federativo:
A. Lei Delegada.
B. Lei Ordinária.
C. Constituição Federal.
D. Lei Complementar.
E. Medida Provisória.
. 
A Contribuição de Melhoria ocorre quando há uma valorização do imóvel após uma obra pública. É de competência de qual (is) ente público:
A. Estado e Município.
B. Apenas Município.
C. Apenas Estado.
D. União e Estado.
E. União, Estado e Município.

Outros materiais