Buscar

case alcool gel

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O case se trata de um caso excepcional em tempos excepcionais. Em um cenário de pandemia em que o mercado consumidor sofreu diversas mudanças, a CSTQ Jr. encontrou uma maneira de auxiliar a comunidade e continuar proporcionando a seus membros experiência no mundo empreendedor, por meio da produção de álcool em gel. Afinal, lidar com momentos de crise faz parte do empreendedorismo.
A ideia de produção de álcool em gel já estava reagindo nos laboratórios do Instituto de Química da UnB, graças à ideia de um professor da universidade. A CSTQ Jr. se dispôs a colaborar com o projeto, pois poderíamos colocar em prática muito do nosso conhecimento sobre otimização de processos e desenvolvimento de produtos e ao mesmo tempo fazer uma ação que poderia contribuir com a higienização e prevenção de contaminação da população ao nosso alcance. Se considerarmos o cliente como o beneficiário do projeto, então o cliente é a universidade, seus funcionários, os membros da empresa júnior e quem sabe futuramente a população em geralA produção de álcool em gel funcionou como um desenvolvimento de produto. Um fato que tornou essa fabricação mais complexa foi a necessidade de que o produto final estivesse dentro dos padrões estabelecidos pela ANVISA, no que diz respeito à viscosidade e porcentagem de álcool.
Tiveram de criar um cronograma para testar diversas receitas com diferentes proporções de cada ingrediente para encontrar uma metodologia mais satisfatória
Os clientes não compram produtos apenas por suas características físicas, mas sim por seus benefícios ou utilidades. Isso significa que o negócio deve acompanhar o passo do consumidor para oferecer, por meio do produto/serviço, conjunto de benefícios (funcionais e emocionais) que o satisfaça. Para isso, é preciso realizar estudo complexo sobre as tendências de mercado e consumo trazendo diferenciação pensando a longo prazo construindo assim uma vantagem competitiva diferenciando da concorrencia.O importante é analisar as possibilidades e as necessidades de inovação, de acordo com o mercado consumidor e como ele evolui.Devemos direcionar encantar e impressionar o cliente positivamente como fundamento para a permanecia de qualquer unidade empresarial.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando