Buscar

Distúrbios Alimentares

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Biomedicina
	Turma: BIO_5NA
	Data: 13/04/2021
	Nome do Aluno: Kallyne Caetano da Silva 
	R.A.:
	Componente Curricular: Análises Bromatológicas
	Professor: Isa Fernanda M. S. de Moura
	Nota da Avaliação:
	Rubrica do Professor:
TRABALHO EFETIVO DISCENTE (TED)
1. O que são distúrbios alimentares?
São pertubações comportamentais associada à alimentação ou aos hábitos alimentares, gerando no indivíduo comportamentos que podem incluir: a redução de alimentos na dieta , o uso de medicamentos como laxantes e antidiuréticos , a ingesta de outras substâncias sem valor nutricional , e a provocação de vômitos. 
2. Quais são os principais distúrbios alimentares? Fale brevemente sobre cada um.
Pica: é caracterizado pela ingestão de substâncias sem valor nutricional, como papel, sabão, giz, terra, pedra, carvão e gelo, no entanto , pode não haver dificuldade em ingerir outros tipos de alimentos comuns e essencias a saúde, é necessário salientar que dependendo da substância esta poderá causar intoxicação , obstrução instestinal e perda de peso.Transtorno de Ruminação: A característica essencial para diagnóstico deste transtorno é a regurgitação repetida de alimento depois de ingerido durante um período mínimo de um mês. O alimento previamente deglutido que já pode estar parcialmente digerido é trazido de volta à boca sem náusea aparente, ânsia de vômito ou repugnância. Anorexia Nervosa: Caracteriza-se por restrição de ingestão calórica necessária de acordo com o esperado para o desenvolvimento, medo intenso de ganhar peso ou engordar, mesmo quando o peso já está baixo e perturbação na forma como se sente em relação ao próprio peso, na autoavaliação do corpo e na imagem corporal. Bulimia Nervosa: Pode ser definida segundo três características principais, sendo elas: episódios recorrentes de compulsão alimentar, comportamentos compensatórios inapropriados recorrentes para impedir o ganho de peso e autoavaliação indevidamente influenciada pela forma e pelo peso corporal. Transtorno de Compulsão Alimentar: Caracteriza-se por episódios de ingestão de alimentos em quantidades maiores do que o esperado em um espaço curto de tempo, acompanhados de uma sensação de falta de controle. 	
3. O que a falta de nutrientes adequados, devido à dieta insuficiente pode ocasionar ao organismo?
A falta de nutrientes adequado ao organismo pode provocar fraqueza muscular, alterações ósseas , anemia ferropriva, emagrecimento , alterações na pele , suscetibilidade de adquirir infecções e desnutrição. 
4. Como os distúrbios alimentares interferem na gravidez?
Os distúrbius alimentares restritivos podem interferir na saúde da mãe e na criança, devido a redução de nutrientes essencias da dieta, isso pode provocar problemas de saúde para a gestante, como anemia, suscetibilidade a infecções, fadiga, cansaço, desnutrição e parto prematuro, na criança pode resultar em retardo no crescimento intrauterino e desnutrição, desencadeando outros problemas que poderam ser observados ao longo de seu desenvolvimento.

Continue navegando