Buscar

Responsabilidade Socioambiental - Atividade Contextualizada Av 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Responsabilidade Socioambiental - Responsabilidade que uma empresa , ou organização tem com a sociedade e o meio ambiente.
Projeto de Responsabilidade Socioambiental - Unama
Local a ser aplicado o projeto – Comunidade Quilombola (Margem Rio Trombetas) 
Projeto: Plantação de Hortaliças sem uso de agrotóxico 
Objetivo: Preservar o meio ambiente, cultivando hortaliças sem uso de agrotóxico, gerar emprego para Quilombolas na qual sobrevivem realizando serviço de jardinagem na vila de Porto Trombetas.
Com ajuda da empresa (Mineração Rio do Norte) seria criada uma cooperativa, com o objetivo de preservar o meio ambiente, geração de novos empregos para os quilombolas com uma idade mais avançada, assim não seria necessário o trabalho de jardinagem, que não é tão simples como parece, pois exige esforço físico e contato com sol, na qual prejudica muito a saúde.
Após o projeto em andamento, e as hortaliças disponíveis para serem consumidas, uma boa opção serio o fornecimento para refeitórios do próprio distrito ( Porto Trombetas ) , na qual compra de fora , tendo oportunidade de comprar na própria região , o produto sairia mais barato , e consequentemente o contrato na qual a MRN tem com as empresa responsável pelos refeitórios teria uma baixa no custo .
Uma empresa que prega e cumpre Responsabilidade Socioambiental, não sai perdendo pois um ambiente saudável , trás segurança e tranquilidade para toda sociedade , não devemos esquecer que um ambiente doente , sem preservação e um ambiente na qual gera muitos problemas , se temos como ajudar transformada em uma sociedade , tranquila , saudável , e com visão de dia melhores , porque não fazermos ? 
Projeto “Plantação de Hortaliças. na comunidade Quilombola”, e um projeto na qual esta unindo, geração de emprego, vida saudável, e futuramente baixo custo beneficio no contrato na qual a empresa responsável pelos refeitórios, tem junto a empresa.

Outros materiais