Buscar

Atividade 4 Pena de multa ALUNO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Centro Universitário Facvest. Unifacvest. Lages – SC 
Direito Penal II
Professora Nara Benvenutti
Atividade 4 Pena de Multa – 2019/1 
Resolva os problemas abaixo:
1. No dia 26 de março de 2019 Mari, ao visitar seus pais aproveitou da confiança nela depositada e subtraiu do cofre da residência todas as joias da sua mãe que na época tinha 66 anos de idade. Dias depois ao abrir o cofre a mãe de Mari deu pela falta das joias comunicando o fato para a polícia. Após as investigações o Delegado indiciou Mari por ter subtraído as joias. Condenada o magistrado lhe aplicou a pena de 2 anos e 4 meses de reclusão e o pagamento de 25 dias-multa no valor de 1/20 do maior salário mínimo mensal vigente ao tempo do fato. Calcule a pena de multa paga por Mari na época do ocorrido. Lembrando que a correção monetária incide a partir da data do fato.
2. No dia 26 de outubro de 2015 Mari, ao visitar seus pais aproveitou da confiança nela depositada e subtraiu do cofre da residência todas as joias da sua mãe que na época tinha 66 anos de idade. Dias depois ao abrir o cofre a mãe de Mari deu pela falta das joias comunicando o fato para a polícia. Após as investigações o Delegado indiciou Mari por ter subtraído as joias. Condenada o magistrado lhe aplicou a pena de 2 anos e 4 meses de reclusão e o pagamento de 9 dias-multa no valor de 1/20 do maior salário mínimo mensal vigente ao tempo do fato. Calcule a pena de multa paga por Mari na época do ocorrido. Lembrando que a correção monetária incide a partir da data do fato.
3. No dia 10 de junho de 2015 Juca, cometeu o crime de apropriação indébita. Como Juca não possuía aparelho de TV o seu vizinho Melo, ia viajar e ficaria vários dias fora da cidade, assim sendo, ofereceu sua TV para Juca até o seu regresso. Ao retornar Melo foi até a casa de Juca buscar seu aparelho de TV, entretanto Juca negou-se a devolvê-la alegando que ele havia pago pela referida TV. Indignado Melo registrou um BO descrevendo os fatos ocorridos. Após a investigação foi oferecido a denúncia pelo MP, a qual foi recebida pelo magistrado. Ao final do processo Juca restou condenado pelo crime de apropriação indébita art. 168 do CP. O magistrado aplicou a pena de Reclusão 3 anos e 2 meses e 20 dias-multa no valor de 1/10 do maior salário mínimo vigente na época dos fatos. Calcule a pena de multa que deverá ser paga por Juca.
4. No dia 03 de maio de 2017 um navio carregado de petróleo em vista de um vazamento provocou a contaminação de uma grande área do mar próximo ao porto de Santos. A empresa dona do navio foi condenada ao pagamento de 360 dias-multa no valor de 5 vezes o maior salário mínimo vigente ao tempo do fato. A pena de multa foi aplicada tendo em vista a poluição causada pela referida empresa. Calcule a pena de multa paga pela Empresa.
5. O que poderia fazer o magistrado caso entendesse que em vista da situação econômica da Empresa, dona do navio, a pena de multa embora aplicada no máximo fosse ineficaz? Fundamente e calcule a nova pena de multa.

Outros materiais