Buscar

PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

RESENHA
FILME PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN 
 Cristiano A. F.
Resumo: Precisamos falar sobre Kevin é um suspense psicológico que se passa nos pensamentos e na visão da mãe (Eva)de Kevin. Descrevendo o nascimento, desenvolvimento e desfecho de seu filho (Kevin). No filme é interrompido por pensamentos fixados em dificuldades na trajetória da mãe de Kevin, que os fatos e acontecimentos são verdadeiros em seus pensamentos. Sentimentos de fatos relatados por uma vida de acontecimentos vividos por Eva. O que chama atenção no início do filme a quantidade de vermelho nas imagens, pois mesmo em uma festa ou guerra de tomates gera um certo impacto pois remete uma lembrança sanguinária e se firma após o evento consumado por Kevin. Esse filme causa impactos de crescente tensão em nossa capacidade de pensamentos e sentimentos e transmite sensações e emoções dessa família. Eva, Kevin e um pouco mais distante o Pai. Relação que desde pequeno mostra um conflito e falta de habilidade da mãe, exemplos quando recém-nascido no colo depois no carrinho de bebê andando na rua a mãe parando do lado de uma obra para encobrir o choro de Kevin, sem dizer vários conflitos internos mau resolvidos e acumulativos. O filme passa uma impressão de que nos pensamentos da mãe existe algumas tentativas de solução, porém acaba sempre sem uma solução para os problemas vividos nessa relação difícil e conturbada. O fato a ser relatado mostra as tentativas da mãe que busca entender e criar soluções em seu presente e passado, buscando um direcionamento para sua vida. Eva tinha uma relação com Franklin, pai de Kevin, e mesmo antes do parto já apresentava traços depressivos, demonstrando nitidamente que sua vida estava passando por uma mudança radical que da continuidade agravante no pôs parto. O filme mostra desdobramentos em um ambiente desfavorável (vazio, rotina, pouca essência). O jovem Kevin, passa a viver ver nos braços de sua mãe após seu nascimento e vem a receber esses sentimentos de conflito mesmo não sendo intencionais. Esse filme fala de interações do aumento de violência entre e mostra a mãe tentando reparar os danos causados pelo filho com a sociedade exemplo da reparação dos danos causados em sua casa quando jogaram tinta vermelham após os acontecimentos e na própria infância de seu filho tentando jogar bola e na tentativa de ensinar seu filho falar demonstrando seu amor de mãe.
 Os atos de violência e desinteresse de Kevin aumenta com várias demonstrações de crueldade e mostra que ele cada vez mais fica desinteressado pela sociedade desprovido pela baixa empatia social dentro e fora de casa e com os alunos de sua escola, a violência vai se potencializando e cada vez menos fica permitido o acesso contra esses transtornos. Também nas tentativas na busca por profissionais que não souberam entender o problema como o pediatra que acreditava ser normal e a médica que faz um comentário que Kevin é um menino corajoso.
 O filme mostra um pai ausente na história e de poucas intervenções em relação as agressividades do filho, ou seja, sempre acobertando e minimizando os comportamentos inadequados de Kevin, infelizmente nesse relato mostra até o incentivo do pai quando Kevin, ganha de presente e tem total atenção na pratica com o arco e flecha, dando autonomia para que ele passe a viver como Robin Hood. É possível notar falta de limites quando Kevin, supostamente causou um acidente com sua irmã que resultou na perda de um olho. Eva, mãe de Kevin é supostamente orientada e forçada pelo seu marido a falar para o filho que ele não teve culpa e que não foi intencional, mesmo sabendo das crueldades demonstradas por Kevin, ficando cada vez mais nítido que a mãe é de fato a única que reconhece a maldade de seu filho desde criança e mesmo assim mostra a falta de habilidade com essa difícil situação. Eva tem essa percepção pois consegue ver sua própria agressividade no filho essa que a mesma não consegue expor com clareza e isso mostra que a situação fica difícil de ser resolvida. A partir dessa compreensão e fácil notar dissimulação de pensamentos com atos de crueldade de Kevin, e no escorrimento da história ele vai planejando sua crueldade com as pessoas a mesma que de fato pode ser dizer que o jovem não tem senso crítico e passa a ver o que esta por acontecer como algo grandioso. Entende-se que que os pais não conseguem discutir as questões que envolvem Kevin, e seus atos de crueldade que por sua vez foi se tornado um problema comportamental irreversível. Essa família passa pela triste realidade de que Kevin, se tornou assassino em série que passa a ser racionalizado pela sociedade e fica reconhecido pela triste realidade, ou seja, famoso por ter cometido um ato sanguinário ao tirar de forma cruel a vida dos alunos da escola em que estudava.
 Esse filme mostra diversas formas de discursões a serem trabalhadas nas relações do casal, em relação ao filho dificuldade de expor as situações falta de assertividade com a comunicação, afeto e tomadas de atitudes em relação as crueldades de Kevin. Mostra que a sociedade tem uma visão de que Kevin, é um psicopata assassino, homicida e que condena mesmo sabendo que é um transtorno e julga condenando o fato que um dia ele poderá retornar a sociedade depois que cumprir sua prisão. 
 Ao relatar essa resenha e possível dizer alguns pontos que chama atenção em algumas cenas do filme, começando pela relação do casal antes e depois do nascimento de Kevin, a rejeição da mãe devido a depressão antes e pôs parto a difícil tarefa de reconhecer os problemas de Kevin, na visão do pai, a falta de apoio do mesmo na criação de seu filho ou seja ajudar a mãe na criação e educação de Kevin, sem dizer na questão de admitir os problemas de comportamento do filho, e visível a falta de habilidade e disposição da mãe para encarar o problema e buscar ajuda profissional. Na psicologia e possível acreditar que é um caso complexo a ser analisado diante das questões dos comportamentos e ter um olhar para as questões manipuladoras descontrole emocional falta de senso crítico dissimulações, mostra que a escolha pela história de arco e flecha junto aos treinamentos levaram o jovem acreditar que esse seria seu grande feito na demonstração de poder e grandeza.

Continue navegando