Buscar

Logística Internacional final discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Logística Internacional (LOD04)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:670000) ( peso.:4,00)
	Prova:
	32190612
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A construção naval tem oferecido um leque de tipologias de navios para o mercado e transporte de mercadorias, tendo em vista a demanda das empresas para o translado de seus produtos. A adaptação ocorre devido a especificidades técnicas das cargas, tanto pela sua anatomia, bem como para contemplar questões referentes à conservação e à segurança de produtos mais sensíveis ou com maior periculosidade. Com relação à adaptação dos navios para atender à demanda com relação ao transporte de cargas, existem seis tipos de navios: navios de carga geral; navios reefer; navios graneleiros; navios-tanque; navios roll on roll of (RO-RO); navios full containers. Disserte sobre os navios graneleiros.
	Resposta Esperada:
Navios graneleiros: são navios construídos para transporte de cargas solta ou a granel, como soja, milho, trigo, minérios, fertilizantes etc. Alguns tipos de navios podem transportar ate mesmo granéis líquidos. Para os portos, este tipo de navio exige um processo todo diferenciado tanto para carregamento como para descarregamento deste tipo de mercadorias, onde alguns portos estão mais preparados do que outras para este tipo de navio.
	2.
	Recintos alfandegários são instalações ou "espaços" físicos onde, sob o controle fiscal, se realizam operações de carregamento, descarregamento, depósito, movimentação e despacho de mercadorias procedentes ou destinadas ao exterior. De acordo com o Decreto 4.543, art. 8º, "Somente nos portos, aeroportos e pontos de fronteira alfandegados poderá efetuar-se a entrada ou saída de mercadorias procedentes do exterior ou a ele destinada". Os recintos alfandegários são divididos em zona primária e secundária. Disserte sobre recintos alfandegários de zona primária e zona secundária.
FONTE: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D91030.htm. Acesso em: 29 jan. 2020.
	Resposta Esperada:
Zona primária refere-se ao espaço do porto destinado à movimentação, depósito de mercadorias importadas e exportadas sob controle aduaneiro.
Zona secundária refere-se às zonas de apoio ao recinto alfandegário, como porto seco, entrepostos e demais depósitos ou terminais na proximidade do porto.
Parte inferior do formulário

Continue navegando