Buscar

ATIVIDADE DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“A Latam Airlines anunciou ontem a unificação das marcas do grupo, em um processo que vai custar até US$ 40 milhões e durar três anos. As identidades TAM e LAN serão aposentadas para dar lugar ao novo logo latam, que será usado nos 318 aviões da frota e uniformes de 53 mil empregados, em campanhas publicitárias, produtos e serviços que chegam a dez milhões de passageiros de 144 destinos em 26 países. Segundo a Latam, até 90% dos gastos serão usados na pintura das aeronaves e uniformes. O primeiro avião com a logomarca, nas cores azul índigo, coral e branco, estreia no primeiro semestre de 2016. As despesas estimadas não incluem planos de comunicação e de marketing, cujos investimentos não foram revelados.”
Disponível em: http://www.datamark.com.br/noticias/2015/8/latam-investe-us-40-milhoes-em-nova-marca-175865/ Acesso em: 31/07/0216
Como você pode ver a partir do texto, o orçamento de comunicação não foi revelado. Imagine que você vai defender a necessidade de liberação desse orçamento. Liste pelo menos cinco informações que você deve apresentar para conquistá-lo.
R =
Uns dos principais motivos para liberação do orçamento voltado a comunicação esta relacionado ao marketing da empresa, que por sua vez deve sempre está divulgando algo satisfatório para realizar conquistas de mais e mais clientes, como; publicidade sobre seu produto. 
Para se ter a liberação do orçamento para a comunicação devemos ter alguns bons argumentos iguais a esses:
1- Posicionamento Estratégicos
2- Grande capacidade obter vantagens competitivas.
3- Mostrar grande conhecimento do mercado ganho
4- Obter vantagens absoluta nas vendas
5- Administrar os custos e a qualidade dos seus produtos. 
6- Ter facilidades de adaptação ao mercado locais. 
Hoje em dia os consumidores estão sempre em busca de conforto e qualidade, e com a grande facilidade na forma de comunicações como as redes sociais, aplicativos de bate papo ou ate mesmo com os próprios e-mails das empresas, assim facilitando aos clientes a possibilidade de fazerem reclamações ou até mesmo deixar sugestões de melhorias em relação a um determinado serviço utilizado pela empresa.

Outros materiais