Buscar

1. Jan Dul e Bernard Weerdmeester discorrem no livro Ergonomia Prática (2004), que os princípios antropométricos aplicados na ergonomia devem levar em conta as dimensões diferenciadas entre os seres h

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PERGUNTA 3
1. Jan Dul e Bernard Weerdmeester discorrem no livro Ergonomia Prática
(2004), que os princípios antropométricos aplicados na ergonomia devem levar em conta as dimensões diferenciadas entre os seres humanos. A construção de um produto tem a incumbência de atender ao maior número possível de pessoas. De nada adianta construir uma poltrona que vai ser adequada a pessoas de 1,90 metros de altura, sendo que a média dos consumidores brasileiros é de 1,73 metros para o homem e 1,60 metros para as mulheres.
 
DUL, J.; WEERDMEESTER, B. Ergonomia Prática . São Paulo: Editora Edgard Blücher, 2004.
De acordo com a citação apresentada, podemos afirmar que:
 
I) uma indústria moveleira, por exemplo, tem a obrigação de construir vários tamanhos do mesmo móvel para atender toda a população com suas diferenças antropométricas.
II) um projeto deve ser dimensionado para um dos extremos da população.
III) na impossibilidade de atender a todos, pela diversidade de medidas dentro de uma população, aplicam-se as medidas médias, para atender ao maior número de usuários.
IV) a opção de escolher móveis planejados dispensa a aplicação da ergonomia, pois estes devem sempre atender as medidas padrões.
 
Está correto o que se afirma em:
	
	
	II e III, apenas.
	
	
	III, apenas.
	
	
	IV, apenas.
	
	
	I e II, apenas.
	
	
	I e III, apenas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando