Buscar

Prova Planejamento estrategico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- Uma condição para atingir o sucesso no planejamento empresarial é a integração entre as diferentes áreas da empresa, tais como as áreas de recursos humanos, financeira e de produção. Esta integração, para que seja funcional, deve possuir um vínculo direto com a gestão descentralizada. Considerando o exposto, disserte sobre uma condição fundamental para executar um planejamento com uma colaboração recíproca e dinâmica entre as diferentes áreas de uma organização???
 E fundamental para executar um planejamento colaborativo e recíproco entre departamentos ou áreas, é que os funcionários entre departamentos realizem uma gestão.
Vamos usar o exemplo da empresa onde trabalho, vendas coloca o pedido gerando uma demanda para produção e compras, a produção verifica a disponibilidade de máquina, já compras já entra em contato com o fornecedor se há material para a produção. 
É importante observar que neste processo de integração existe a liberdade de ação e de comunicação entre funcionários de áreas distintas, desta forma o planejamento empresarial flui, cada um sabe de suas atividades porem todos trabalham para apenas uma direção, a entrega do pedido sem atraso.
	2.
	Devemos pensar a estratégia como uma ferramenta de gestão a ser utilizada em diversas situações, pois não é um conceito com uma única função. Conforme as necessidades do momento, sejam operativas, de mercado ou financeiras, haverá a necessidade de implantar estratégias diferenciadas. Nesse sentido, quando a empresa deseja alcançar metas e objetivos, tal como entrar em um novo mercado, qual o tipo de estratégia que deverá seguir, uma estratégia como plano, ou uma estratégia como perspectiva? Justifique sua resposta e exponha duas características principais da estratégia escolhida
A estratégia que deve ser utilizada para uma empresa que está começando é a estratégia plano, pois ela precisa primeiramente traçar seu objetivo do que ela pretende fazer. Ao abrir essa empresa, é necessário traçar algumas diretrizes que poderão levar a empresa a chegar no caminho que definiu no seu planejamento estratégico.
A diferença entre a estratégia plano e a estratégia perspectiva é que a primeira é objetiva a ondem quer chegar, e a segunda intuitiva, que apenas após um período podemos dizer se foi boa ou ruim. Por meio da perspectiva a empresa pode implementar uma estratégia a partir da visão de mundo do alto escalão da instituição.

Continue navegando

Outros materiais