Buscar

Relatório de Prática 1 de Patologia Geral 21

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS - EaD
	
AULA ____
	
	
	DATA:
______/______/______
VERSÃO:01
RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA 01: PATOLOGIA GERAL
DADOS DO ALUNO:
	NOME:ANTONIO CLAUDIO R.TOSCANO DE BRITO
	MATRÍCULA: 01384867
	CURSO: NUTRIÇÃO
	POLO: RECIFE-GRAÇAS 
	PROFESSOR(A) LUCIANO MELO
		TEMA DE AULA: Necroses, Inflamação, Lesões reversíveis e irreversíveis. 
RELATÓRIO:
 
1 - Kwashiorkor é uma forma de desnutrição que resulta de uma dieta pobre em proteínas, mesmo que haja balançoenergético (consumo de calorias) adequado ou até excessivo. Sabendo das características dessa patologia, descreva o aspecto microscópico de um tecido hepático com kwashiorkor. 
Os aspectos microscópios do tecido hepático com
 o Kwashiorkor é caracterizado pela deposição de gorduras neutras, monoglicerídeos, diglicerídeose triglicerídeos. 
A Kwashiorkor  é uma grave falta de proteína na dieta pode levar à desnutrição. A desnutrição protéica (ou desnutrição) é encontrada principalmente em pessoas que vivem em áreas geográficas com recursos alimentares limitados. 
Kwashiorkor   geralmente é observada em crianças com baixo teor de proteína e calorias. Os sintomas incluem crescimento atrofiado em crianças, inchaço do abdômen e infecções freqüentes. Nas células, ocorre o estímulo da lipólise do tecido celular subcutâneo e a proteólise da musculatura esquelética para a gliconeogênese. 
A kwashiorkor é caracterizada como uma desnutrição  moderada, sendo uma doença decorrente da falta de proteínas e vitaminas, geralmente relacionada à ingestão de carboidratos (arroz, batata, milho, salgadinhos, doces. 
O termo kwashiorkor  veio da língua de Gana, na África, e significa "a doença do filho mais velho", a qual ocorre quando a criança é desmamada e alimentada á base de muitos carboidratos e uma pequena quantidade de proteínas, sendo que a OMS recomenda incluir feijão, soja e outros grãos na dieta.
1. Elabore um mapa Mental sobre o tema inflamação.
2. Quais são as diferenças morfológica de um hematoma e uma sufusão? 
Podemos afirmar que quanto a moforfologia na sufusão há extravasamento de humores. Também chamadas de "Máculas hemorrágicas" ou "Hemorragias em lençol". Refletem manchas difusas, planas e irregulares (o termo "Equimose" também tem sido utilizado para descrever este tipo de hemorragia, quando afetando a pele - ou com dimensões menores que a sufusão - 2 a 3 cm). Já o hematoma refere-se á formação de uma cavidade com coleção sangüínea. 
Hematoma é o sangramento de vasos de maior calibre formando uma coleção, sendo frequentemente subcutâneo, mas também pode ser em outro lugar já Sufusão é formada por uma hemorragia mais extensa mantém o centro violáceo e as mudanças de cor ocorrem na periferia.
3. Através do seu conhecimento adquirido nas aulas teóricas e prática de Patologia, descreva quais células poderão estar presente em uma resposta inflamatória aguda. 
A resposta é a celular na inflamação aguda é mediada por neutrófilos, basófilos, mastócitos, eosinófilos, macrófagos, células dendríticas e epiteliais.

Continue navegando