Buscar

TRÊS VANTAGENS EM FAZER UM CURSO EM EAD

Prévia do material em texto

FACULDADE UNINA
Géssica Haline Santos Bueno
TÍTULO: Três vantagens em fazer curso em EaD
Curitiba/2020
INTRODUÇÃO:
	O Ensino a distância tem inúmeras vantagens que permite aos estudantes administrar melhor o tempo dos estudos. 
 É uma modalidade educacional com aprendizado dinâmico com novas tecnologias em um mundo globalizado, aonde os estudantes adquirem novos conhecimentos e habilidades profissionais através do EAD, sendo que as aulas são assistidas remotamente. O EAD proporciona atualmente diversos ramos de atividades empresarial, processo de formação e a busca pelo conhecimento e suas metodologias ativas de aprendizagens nos traz mais próximo da educação do futuro e coloca o estudante como protagonista na construção de seu conhecimento e estimula a produtividade e o compromisso com seus objetivos. Além disso esse tipo de ensino vem vendo utilizado para facilitar o acesso, de pessoas em todo o canto do pais.
 Essa modalidade é uma tendência que vem ganhando força em todas as partes do mundo e vem ganhando apoio da legislação brasileira, o que é muito importante na democratização da educação do Brasil, num pais com o território de extensão. E nesse trabalho vamos aponta três vantagens de fazer uma faculdade ou curso a distância. 
Três vantagens de fazer um curso ou faculdade em EaD
FLEXIBILIDADE Devido ao método tradicional de ensino muitos alunos se sente preso a esse sistema, não poder em pensa em faltar e depois pegar o caderno do colega para recuperar o conteúdo, sendo que mesmo assim eles vão ficar com falta e perde a explicação do professor. Outras coisas que podem acontecer o aluno ficar doente ou até mesmo com um familiar mais próximo, e mesmo assim seu aprendizado ficará comprometido. 
 No entanto o aluno que estuda na modalidade à distância, mesmo que fique doente ele poderá continuar estudando ou até mesmo dentro do hospital. Uma das características que o aluno em EAD gosta é a flexibilidade, sem horários fixo para estudo, sendo que o aluno organiza seus horários para acompanhar os conteúdos, na forma que achar melhor.
 É bom destacar que o aluno em EAD além de usar todo o material disponibilizado online também tem acesso a todos os polos presenciais. 
 E o ensino em EAD sai na frente, pois o professor pode preparar o material para modalidade e junto com a universidade que dá o apoio necessário para os alunos.
Qualquer pessoa do Brasil ou do mundo e que tenha acesso à internet poderá receber esse conteúdo. Imagina você realizando estudo na melhor faculdade do mundo sem precisar sair de casa, essa é uma das grandes vantagens do EAD. 
MENSALIDADE MAIS ACESSIVÉIS Muitos homens ou mulheres que tem criança pequena ou até mesmo trabalham distante da faculdade ou não tem o valor suficiente para pagar o custo da modalidade presencial e normalmente e na maioria das vezes é bem mais caro que o EAD. 
 Levando isso em consideração isso não é justo um homem e uma mulher tendo uma criança pequena que não consegue pagar uma babá para cuidar dela, deixando de realizar seu sonho? Não é justo acabar com o sonho de uma pessoa de se formar e se torna uma grande profissional e ajudar muitas pessoas e até mesmo ajudar no desenvolvimento do pais, por que ele não tem condições de pagar uma faculdade no método tradicional? Eu acredito que não! 
 Por isso o ensino em EAD veio para quebrar essa barreira, pois em média os cursos em EAD são bem mais baratos e, portanto, fáceis de serem encaixados no seu orçamento. Além de não precisar gastar com transportes a própria instituição tem os custos reduzidos, e por isso pode oferecer aulas por um preço justo para quem decidir se matricular em qualquer curso. 
CERTIFICADO IGUAL AO PRESENCIAL Muitos acham que fazer faculdade a distância o aluno não tem direito ao cerificado igual ao do presencial, pois os cursos se diferenciam por conta da sua modalidade. O certificado em EAD é igual ao presencial pois o diploma é obtido em um curso a distância tem o mesmo valor legal do presencial, não há nada diferente um do outro, pois os dois tem o mesmo objetivo em formar o aluno.
 E com isso vemos o crescimento da procura por cursos em EAD para graduação e etc. 
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
	Com essa pesquisa eu entendi que o ensino á distância é um ótimo método de se adquirir conhecimento dentro de casa, e toda sua flexibilidade para se adaptar com o meio proposto. E que existe um preconceito que vem por este meio é relacionado pelo staus de se frequentar uma boa faculdade presencial, trazendo essa má visão que o ensino a distância não é bom. Mais podemos vê essa modalidade vem crescendo no Brasil e no mundo, pois oferece um ótimo ensino de qualidade. 
 Acredita que somente um público mais jovem tem interesse em EAD, justamente por ser tão ligado a tecnologia, mais isso não é verdade. Tem pesquisas que relevam que pessoas acima de 45 anos estão procurando esse meio de aprendizagem. Pois não tinham condições de fazer uma faculdade presencial e através do ensino a distância essas possibilidades ficaram mais fáceis de se realizar. 
 E com um público tão amplo, o EAD se mostra como um mercado amplo e muito fértil para novos empreendedores e até mesmo instituições de ensino tradicionais já estabelecidas. E com o passar do tempo e as tecnologias aumento no Brasil e no mundo o EAD vai crescer mais e mais. 
 
REFERÊNCIAS
Exemplo de referência
COVALSKY, Cristina Mariani, MOTA Junior Cesar; Limites e Possibilidades de Estudantes na Educação a Distância (EAD). Revista UNIFEBE, Brusque mai/ago 2016.
ROSINI, Alessandro Marco. As Novas Tecnologias da Informação e a Educação á Distância. São Paulo: Cengage Leanrning 2013. 
Um Autor
COVALSKY, Cristina Mariani, MOTA Junior Cesar; Limites e Possibilidades de Estudantes na Educação a Distância (EAD). Revista UNIFEBE, Brusque mai/ago 2016.
BAHER, Patricia Alejandra; Recomendação Pedagógica em Educação a Distância. Penso Editora, Porto Alegre 2018.

Continue navegando