Buscar

4 Brincadeiras e jogos 6 ano

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

BRINCADEIRAS E JOGOS
	
Qual a diferença entre JOGOS e BRINCADEIRAS?
Os jogos possuem regras, precisam de uma estrutura adequada, e geralmente, possuem alguma finalidade, como marcar um gol, marcar um ponto ou simplesmente vencer os adversários.
Já as brincadeiras podem ser realizadas sem brinquedos ou com brinquedos, de modo geral, não possuem objetivos, mas podem ser usadas como um importante estimulante de criatividade e não há objetivos específicos, nem regras.
OS USOS DOS JOGOS ELETRÔNICOS
As vendas de jogos eletrônicos crescem exponencialmente a cada ano, constituindo-se no 4º maior mercado no âmbito mundial. Os brasileiros têm uma significativa participação no desenvolvimento de games e em campeonatos, como League of Legends (LoL), DotA 2, Counter-Strike (CS), PES, entre outros. 
COMPORTAMENTO SEDENTÁRIO
O comportamento sedentário é muito prevalente e tende a reduzir a saúde e a qualidade de vida.
Por comportamento sedentário entende-se todas as atividades realizadas nas posições sentada ou deitada. São exemplos de comportamentos sedentários recreativos ver televisão, jogar consolas ou usar o computador. As crianças e os adolescentes não devem passar mais de 2 horas por dia nestes comportamentos. O comportamento sedentário está negativamente associado a diversos parâmetros de saúde, dieta, aptidão física e desempenho cognitivo. Com o crescimento e o desenvolvimento, o comportamento sedentário tende a aumentar.
O QUE É O TEMPO DE TELA?
Considera-se tempo de tela o período de utilização dos dispositivos de tecnologia digital, seja em dispositivos como smartphones e tablets, seja em computadores, videogames ou televisão. Com a presença cada vez mais marcante desses aparelhos na rotina da sociedade moderna, as crianças estão sendo expostas precocemente aos riscos que o excesso de tecnologia representa à saúde mental, emocional e física.
O uso descontrolado de aparelhos eletrônicos pode, inclusive, trazer muitos prejuízos ao desenvolvimento. Em crianças maiores de oito anos de idade, a situação é mais complicada, porque afeta diretamente as funções cerebrais, enfraquece a visão e compromete o desenvolvimento.

Outros materiais