Buscar

1621540807_template_seminario_iii_2020_2 (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

(
Recrutamento seleção e departamento pessoal nos desafios do recrutamento interno e externo
)
1. (
Insira aqui o nome do(s) acadêmico(s)¹ Insira aqui o nome do Tutor Externo²
)INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos falar sobre recrutamento interno e externo e um pouco sobre departamento pessoal, e as suas funções, onde abordaremos quais as vantagens e desvantagens, de se optar por um ou outro e qual o melhor a se usar de acordo, com o âmbito de cada empresa.
Empresas e instituições passam constantemente por processos de expansão, sendo necessária a contratação de mão de obra. Daí em diante, o setor de Recursos Humanos inicia o processo de recrutamento e seleção.
Recursos Humanos ou departamento pessoal, é a área que fica responsável pela administração de colaboradores da empresa. A função dele é organizar férias, folha de pagamento e benefícios oferecidos pela organização, tem papel importantíssimo na admissão e demissão de funcionários
O recrutamento é um dos processos em que o Rh é responsável por atrair e escolher candidatos para a vaga em determinada empresa. Nele, estamos falando da descrição da vaga, divulgação e recebimento de currículos. A seleção só ocorre, quando uma vaga estiver disponível, enquanto o recrutamento é um processo constantes, que serve também para o banco de dados da organização, que nada mais é que, um cadastro dentro da organização, que tem como finalidade, ter as habilidades e competências dos funcionários que lá trabalham.
Ainda falando sobre recrutamento existem três tipos, interno, externo e misto. Na fase do recrutamento, é importante que os profissionais saibam como divulgar a vaga, o recrutamento interno, consiste em identificar dentro da organização os colaboradores qualificados para a possível vaga. O externo tem como finalidade atrair profissionais de fora da organização, podendo ser de outras empresas. E o misto, é recrutar das duas formas tanto interna quanto externamente.
Recrutamento concluído, hora de fazer a triagem de currículos e analisar os perfis, nesse tempo ocorrem processo seletivo, provas de conhecimento, entrevistas, exames físicos e psicológicos. O processo seguinte é a seleção, que tem como principal função, escolher os candidatos que já foram recrutados.
Vagas divulgadas, começa o processo de seleção, que geralmente é feito pelos gestores e profissionais do departamento pessoal da própria organização, começa a triagem de currículos, análises de perfis, nesse tempo ocorrem o processo seletivo, provas de conhecimento, entrevistas exames físicos e psicológicos.
Durante a seleção a quantidade de etapas e a duração a empresa que definirá de acordo cm a sua necessidade e quais métodos serão utilizados.
O objetivo deste trabalho é demostrar as vantagens e desvantagens do plano de recrutamento interno, externo e misto, pensando no bem da empresa, no desenvolvimento dos funcionários e na chance de dar a outros (talvez desempregados), uma nova oportunidade.
1 Nome dos acadêmicos
2 Nome do Professor tutor externo
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI - Curso (Código da Turma) – Prática do Módulo I - dd/mm/aa
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Insira neste campo NO MÍNIMO CINCO PARÁGRAFOS de fundamentação teórica para o seu trabalho. Você poderá intercalar os parágrafos em: citação direta curta, citação direta longa, ou ainda citação indireta (todas devem ser devidamente citadas)
 (
Não esqueça que todo autor c).
)Importante: Deverá constar na fundamentação teórica, no mínimo uma citação de cada tipo, sendo elas:
· Uma citação direta curta;
· Uma citação direta longa, e
· Uma citação indireta.
Totalizando ao final cinco parágrafos.
Além da parte textual, você deverá inserir um gráfico/ tabela/ imagem que esteja relacionada com o conteúdo. Em seguida descreva e disserte sobre o gráfico/tabela/imagem apresentado. Lembre-se de inserir o título e fonte da imagem. (Veja um exemplo na trilha de aprendizagem)
O texto dever ter a seguinte formatação: fonte times new roman, alinhamento justificado, espaçamento entre linhas de 1,5. Os parágrafos devem ter recuo na primeira linha de 1,25 cm.
3. RESULTADOS E DISCUSSÕES
 (
Utilize
 
este
 
campo
 
para
 
fazer
 
a
 
ligação
 
da
 
teoria
 
com a
 
prática
 
de
 
seu
 
trabalho.
 
Relacione
 
o que você encontrou e evidenciou durante a aplicação prática com os autores consultados e utilizados na sua fundamentação
 
teórica.
O texto dever ter a seguinte formatação: fonte TIMES NEW ROMAN, alinhamento justificado, espaçamento entre linhas de 1,5. Os parágrafos devem ter recuo na primeira linha de 1,25 cm.
)
 (
2
)
 (
Você deverá apresentar dois parágrafos de discussão a respeito das contribuições do trabalho.
)
4. REFERÊNCIAS
 (
Agora chegou a vez de referenciar os autores utilizados nas citações. Insira nesse quadro as referências utilizadas de acordo com as configurações apresentadas.
Lembre-se: As referências devem ser classificadas em ordem alfabética.
)

Continue navegando