A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
Avaliação da Disciplina - Prototipação e Storytelling

Pré-visualização | Página 1 de 2

Avaliação da Disciplina
Disciplina: Prototipação e Storytelling
QUESTÃO 1
Os consumidores passam hoje a maior parte do tempo navegando na internet, seja pelo smartphone ou por um computador. Para quase tudo que vamos consumir utilizamos a internet como fonte de busca ou mesmo o comércio eletrônico. Hoje, estar presente no mundo virtual é fundamental para as marcas. 
A internet, além de muitos benefícios, trouxe a chance para pequenas empresas estarem competindo e divulgando os seus produtos e serviços ao lado de grandes empresas; é um espaço democrático nesse sentido, pois mesmo com pouca ou quase nenhuma verba o seu produto pode ser ofertado ao público de alguma maneira.
Diante desse contexto podemos afirmar que: 
	
	A)  As empresas fazem uma comunicação de mão única pela internet. 
	
	B)  As empresas que utilizam na internet seus canais direto para comunicação com o público estão fadadas ao fracasso.
	
	C)  As empresas sabem utilizar desses espaços na web e se tornaram as grandes contadoras de histórias, engajando cada vez mais seus consumidores. 
	
	D)  As empresas entenderam que apenas as ações on-line são importantes. 
QUESTÃO 2
Empreender exige muito mais do que uma boa ideia. É necessário, ao longo do processo, um plano de negócio e muito planejamento, pois as dificuldades do mercado, assim como as oportunidades, precisam ser mensuradas e trabalhadas para render uma marca forte.
Essa ferramenta se tornou uma das mais utilizadas quando o assunto é planejamento de negócio, pois além de facilitar o desenvolvimento das ideias, permite também repensar o modelo existente. Assinale a alternativa que traz essa ferramenta: 
	
	A)  Matriz BCG.
	
	B)  SWAT. 
	
	C)  Precificação. 
	
	D)  Canvas. 
QUESTÃO 3
Na era em que vivemos com tamanha informação publicitária, não faz mais sentido apenas dizer que o produto A é melhor do que o B durante 30 segundos em um anúncio de TV. É preciso captar a atenção do consumidor e oferecer muito além do que um produto ou serviço, é necessário oferecer uma proposta de valor que inicia com a mensagem publicitária. 
Com base na afirmação acima, assinale a alternativa CORRETA: 
	
	A)  O storytelling já foi considerado uma excelente ferramenta mas, as grandes marcas já migraram para outras formas de comunicação. 
	
	B)  Apenas grandes empresas podem fazer o uso do storytelling para ganhar a confiança do seu público alvo. 
	
	C)  Para conseguir utilizar o storytelling é necessário ter uma grande verba, pois o uso dessa ferramenta é muito complexo.
	
	D)  O storytelling tomou conta das grandes empresas e todas vem utilizando dessa ferramenta para aproximar a marca ao consumidor em potencial.
QUESTÃO 4
As marcas estão percebendo que cada vez mais os consumidores não querem apenas consumir um produto, querem fazer parte daquela marca e vivenciar experiências que marquem a sua relação com o produto ou serviço.
Dentro desse contexto, entender o que é preço, o que é valor e as suas distinções, faz toda a diferença para construção de um caminho que conduz à interação da marca com o usuário.
Assinale a alternativa CORRETA: 
	
	A)  Preço é intangível assim como o valor. 
	
	B)  Preço só pode ser intangível. 
	
	C)  Preço é intangível e por isso é mais importante que o valor.
	
	D)  Preço é tangível e o valor é intangível. 
QUESTÃO 5
A proposta de valor é um dos motivos que leva o cliente a escolher por uma marca, pois ela oferece benefícios que capturam o interesse do cliente na hora da compra. Assinale a sentença CORRETA que traz os princípios que abordam a proposta de valor. 
	
	A)  A percepção de valor está representada nos elementos que compõem o produto ou serviço e que o cliente entende como benefício a ser pago. 
	
	B)  Apenas empresas privadas podem usar a proposta de valor para gerar benefícios aos usuários.
	
	C)  A missão da empresa não faz parte da proposta de valor, pois o que importa nesse caso é o que a marca tem a oferecer de maneira tangível.
	
	D)  Toda proposta de valor deve ser mensurada de maneira que o produto ou serviço possa custar mais caro.
QUESTÃO 6
Várias são as maneiras para perceber o negócio como um todo, é necessário cautela, pesquisa e habilidade para entender o ambiente e adaptar-se ao momento do mercado. Por isso, todo empreendedor precisa estar atento ao seu negócio e possuir um planejamento que o ajude no dia a dia do seu negócio.
 A análise de mercado deve considerar os aspectos: Assinale a alternativa CORRETA.  
	
	A)  Intrínsecos ao empreendedor. 
	
	B)  Apenas relacionados aos números da empresa.
	
	C)  Internos e externos. 
	
	D)  Relacionados somente ao operacional.
QUESTÃO 7
A forma de se locomover definidamente não é a mais mesma: táxis, Uber, ônibus, aplicativos de caronas, algumas dessas opções de locomoção só existem por causa da tecnologia e cada vez mais o mercado vem se abrindo para esses novos meios de transportes. 
De acordo com Schumpeter (1950), podemos dizer que uma inovação é disruptiva quando: 
	
	A)  Transpassa apenas algumas partes do processo, mas não interfere no todo. 
	
	B)  Rompe com todo o processo existente, transformando o mercado. 
	
	C)  Produz pequeno impacto para o mercado. 
	
	D)  Pouco interfere no processo de inovação
QUESTÃO 8
“O conceito do segmento de economia criativa foi definido pelo professor John Howkins, no livro Creative Economy. Para ele, a economia criativa contempla atividades nas quais os indivíduos exercitam sua imaginação e exploram seu valor econômico.” 
Nem todas as atividades compreendem o mercado da economia criativa. Assinale a alternativa que contempla atividade da economia criativa.
	
	A)  Medicina.
	
	B)  Gastronomia. 
	
	C)  Mecânica. 
	
	D)  Radiologia.
QUESTÃO 9
Cuidar de todos os aspectos que envolvam a marca é ponto crucial para que ela se mantenha sólida no mercado. 
Gestão estratégica que envolve todas as ações e que possui a finalidade de tornar a marca mais forte e mais presente no mercado com o intuito de obter o reconhecimento e admiração do público. Dentro desse contexto, estamos nos referindo a qual das alternativas seguintes?
Assinale a CORRETA: 
	
	A)  Empatia ao cliente.
	
	B)  Branding. 
	
	C)  Design Thinking. 
	
	D)  Proposta de valor. 
	
	
QUESTÃO 10
O sonho dos jovens que chegam ao mercado de trabalho é fundar a sua própria empresa e se tornarem revolucionários no seu negócio, mas para se tornar um CEO de uma startup é necessário muito estudo e competência na área em que deseja inovar.
 Startups são negócios que não seguem um modelo tradicional e apresentam algumas diferenças na sua operacionalização. Nesse sentido, assinale a alterativa CORRETA: 
	
	A)  Em uma empresa tradicional, o home office faz parte da rotina de todos os funcionários.
	
	B)   Nas startups não é permitido aos funcionários trabalharem no estilo home office em alguns períodos. 
	
	C)  Em uma empresa tradicional como um banco, por exemplo, o funcionário pode ir com roupas mais despojadas.
	
	D)  Na grande maioria, as startups possuem horários de trabalho mais flexíveis, pois o que importa é o resultado prometido. 
QUESTÃO 11
O Design Thinking tem produzido um enorme sucesso no mundo dos negócios, pois traz para dentro da organização um olhar mais apurado para atender às expectativas e desejos dos clientes. 
De acordo com Tim Brown (2008), o Design Thinking é um método que usa a sensibilidade do designer e técnicas para entender as necessidades de usuários. Assinale a alternativa: 
	
	A)  Apenas é possível utilizar o Design Thinking para produtos. 
	
	B)  Design Thinking somente é aplicado em protótipos.
	
	C)  É muito caro aplicar o Design Thinking em pequenos negócios. 
	
	D)  O mapa de empatia faz parte do Design Thinking.
QUESTÃO 12
O ser humano sempre gostou de histórias e com as marcas não é diferente: os produtos e serviços são consumidos porque trazem consigo algo que interage com o consumidor.
 A comunicação usa diversas ferramentas para construir o sucesso de uma marca e uma delas é a narrativa da história dessa

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.