Buscar

A COVID

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A COVID-19 foi uma doença que se espalhou repentinamente por todo o mundo, com isso a OMS (Organização mundial da saúde) vem orientando a população com medidas protetivas contra essa doença que vem ficando cada vez mais mortal.
O governo orienta a população que tomem medidas como utilização de mascara, higienização freqüente das mãos, uso de álcool em gel e isolamento social. Medidas essas que ajudam com que o vírus não se propague ainda mais, se fazendo assim necessário pois já foi comprovado que o vírus se propaga mais rápido em ambientes fechados, orientando também para que as pessoas fiquem em casa e saiam se caso seja necessário para que evite o contagio. Caso o individuo não se sinta bem, apresente tosse, febre, dificuldade em respirar é orientado que dirija-se a um posto de atendimento para que seja feito o teste e diante a confirmação seja tomada as medidas cabíveis. 
As medidas impostas são de suma importância pois esse vírus que é da família SARS-CoV chamado Covid é transmitido pelo ar e por partículas de saliva que se dispersam ao falar, espirrar ou tossir. 
Observou-se que o vírus sobrevive por ate três horas no ar e chegando a permanecer três dias em superfícies de plástico e aço inoxidável, com essas informações torna-se necessário a higienização freqüente das mãos. Alguns países teve a iniciativa de fazer o teste em massa na população afim de detectar a doença no seu estagio inicial e ter vantagem, pois é um vírus altamente contagioso e que se mostra tão contagioso, já que há pessoas que apresentam sintomas de forma mais leve, outras de forma mais moderada mas também podendo levar o individuo infectado à morte em pouco tempo.
No Brasil poucos foram os estados promoveram essa testagem na população, afim de rastrear os casos dessa doença e isolando assim essas pessoas evitando novas contaminações, mas geralmente essa testagem é feita quando a pessoa apresenta algum sintoma que possa levar a suspeita dessa doença.
A situação se torna cada vez mais difícil, pois esse isolamento esta causando cada vez mais problemas psíquicos, sem contar que os profissionais da linha de frente estão cada vez mais desgastados. Mesmo com a chegada da vacina ainda se vê leitos de UTI lotados.

Continue navegando