Buscar

Relatório doação de sangue

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório doação de sangue
Instituição: Hemocentro São Lucas
Data: 24/04
A visita técnica ao hemocentro, teve a finalidade de conscientização e ajuda ao próximo. 
O primeiro contato é na recepção, para realizar o cadastro e é necessário estar portando, documento original com foto, RG, Carteira de trabalho, e ou habilitação. Logo após, foi emitido uma senha para aguardar e seguir para a triagem para preencher uma ficha, colocando se você fuma, bebe, realizou tatuagem recentemente, teve alguma infecção, tem alguma doença, realizou algum exame... 
Em seguida, vem a triagem hematológica, lá são realizados os procedimentos de coleta de hematócrito, glicemia capilar, verificação de sinais vitais, frequência cardíaca. Logo, o paciente vai para a triagem clínica, onde faz uma entrevista individual com o médico responsável, e essa triagem serve para definir quem pode ou não doar sangue, 
Depois de passar pela triagem clínica, o paciente é encaminhado para a sala de coleta, onde será retirado o sangue do paciente para a doação, para a realização de tal ato o individuo passa pela lavagem de todo o braço onde será retirado o sangue, durante uns 20 min. 
No processo de doação e após realizado, o indivíduo está em vigilância para saber se a pessoa está bem ou não, e depois é encaminhado para uma ala do centro a qual será servido um lanche para que o doador recupere suas forças e possa ir bem para a casa. E é entregue um certificado, um atestado de comprovação de doação de sangue. 
Enfim, tendo em vista que a doação de sangue é um gesto de solidariedade e cidadania todos devem fazer parte e ajudar uns aos outros.

Outros materiais