Buscar

Atividade osteoporose

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. O que é Climatério?
É uma fase da vida da mulher que antecede a menopausa, uma transição entre o período em que a mulher pode reproduzir e não. É no climatério que ocorre a diminuição dos níveis de estrogênios, que é o hormônio responsável pelo controle da ovulação, essa diminuição precipita as perdas de massa óssea.
2. Dos pacientes que fraturam o quadril, de 20 a 25% vão a óbito no ano subsequente a fratura. O que pode justificar essa situação?
Essa situação justifica-se pelo fato dos pacientes que apresentam essa fratura serem principalmente idosos com osteoporose. O óbito é recorrente de pacientes com sua reserva funcional diminuída e as doenças crônicas que apresentam durante essa fratura. 
As complicações também é um fator, já que uma fratura no quadril de um idoso muitas vezes necessita de cirurgia devido o envelhecimento, pois há perda de massa óssea e por conta disso o reparo tecidual de uma pessoa idosa torna-se muito mais difícil. Logo, a grande maioria do idosos, necessitam de procedimentos cirúrgicos e o pós-operatório não é bem sucedido por razão da imobilidade do indivíduo, da deficiência de vitamina D, do tempo de recuperação que é mais demorado e fica muito tempo deitado, pelo medo de andar novamente. E tudo isso prejudica o corpo, justificando-se assim, o óbito. 
3. De acordo com o artigo, ao se buscar as causas de quedas do paciente idoso foram identificados:
a) presença de fratura prévia
b) sedentarismo
c) uso prolongado de medicamentos que afetam a estabilidade postural e a cognição
Justifique a relevância de se estudar essas possibilidades.
É relevante pois tais fatores podem influenciar na atual queda do paciente. São fatores de risco possíveis para perdas ósseas e fraturas e deve-se estudar para poder estabelecer um programa de prevenção adequado para o paciente. Considerar o porque desses fatores influenciarem a maioria das quedas, pois isso possibilidade possíveis diagnósticos que com esse estudo serão bem sucedido.
4. O que são agentes anti-reabsortivos?
Os agentes anti-reabsortivos são fármacos que suprimem a atividade dos osteoclastos, diminuem o ritmo da remodelação óssea e promovem um aumento da mineralização da matriz óssea. Esses agentes aumentam a densidade mineral óssea na presença de osteopenia ou osteoporose e reduzem o risco de fraturas.

Outros materiais