Buscar

Atividade Auditoria 16-04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Jéssica Silva da Rocha. Matrícula. 2111543
Quiz:
Acerca da IN CVM 308/99, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:
	Afirmativa
	V/F
	1. Os auditores independentes deverão, a cada ciclo de quatro anos, submeter-se à revisão do seu controle de qualidade, segundo as diretrizes emanadas do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, que será realizada por outro auditor independente, também registrado na Comissão de Valores Mobiliários.
	V
	2. Auditor Independente Pessoa Física pode adquirir e manter ações das entidades auditadas mas não pode prestar qualquer tipo de serviço em relação às entidades cujo serviço de auditoria contábil esteja a seu cargo.
	F
	3. Os administradores das entidades auditadas serão responsabilizados pela contratação de auditores independentes que não estiverem com seu registro regular na CVM. Contudo, se constatada a ausência de registro do auditor independente na CVM, o trabalho de auditoria independente será considerado válido para o atendimento da lei e das normas da CVM.
	F
	4. Há duas categorias de registro de auditor independente na CVM: Auditor Independente - Pessoa Física (AIPF) e - Auditor Independente - Pessoa Jurídica (AIPJ).
	V
	5. Uma das condições para obter o registro na CVM, na categoria de Auditor Independente - Pessoa Física, é haver exercido atividade de auditoria de demonstrações contábeis, dentro do território nacional, por período inferior a cinco anos, consecutivos ou não, contados a partir da data do registro em Conselho Regional de Contabilidade, na categoria de contador.
	V
	6. O prazo estabelecido para rotatividade dos auditores é de até 10 (dez) exercícios sociais consecutivos caso a companhia auditada possua Comitê de Auditoria Estatutário - CAE em funcionamento permanente.
	V
	7. Uma das condições em comum de AIPF e AIPJ, para o registro na CMV, é que ambas as categorias têm a obrigatoriedade de manter escritório profissional legalizado em seu nome próprio, com instalações compatíveis com o exercício da atividade de auditoria independente.
	V
	8. Não é permitido que um mesmo sócio, ou responsável técnico, participe em mais de um Auditor Independente – Pessoa Jurídica registrado na Comissão de Valores Mobiliários
	V
	9. O Auditor Independente - Pessoa Física e o Auditor Independente - Pessoa Jurídica não podem prestar serviços para um mesmo cliente, por prazo superior a cinco exercícios sociais consecutivos, exigindo-se um intervalo mínimo de três exercícios sociais para a sua recontratação.
	V
	10. O Auditor Independente não pode prestar serviços para um mesmo cliente, por prazo superior a três exercícios sociais consecutivos, exigindo-se um intervalo mínimo de cinco exercícios sociais para a sua recontratação.
	F

Outros materiais